Liga Ituana é campeã do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Down

Competição foi realizada na cidade de Cravinhos, em dezembro, e reuniu oito equipes que jogaram em busca do cobiçado troféu

O município de Cravinhos foi palco do 1º Campeonato Brasileiro de Futsal Down, o qual contou com a disputa entre 8 equipes. No grupo A estavam JR Corinthians, Paraesportes Campos (RJ), Cantinho da Paz (SP) e Projeto Up (Santos). No Grupo B figuraram Ribeirão Down S.C., Projeto Egydio Pedreschi (Ribeirão Preto), Aril Limeira e Liga Ituana de Futebol.

“Esse campeonato entra para a história, porque foi o nosso primeiro Brasileirão, apesar que já organizamos outros torneios até internacionais, e a nossa seleção brasileira de Futsal Down é um destaque no mundo. Além disso também pudemos avaliar esses atletas para que possamos também convocá-los e venham a fazer parte da seleção brasileira”, comenta o representante da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos de Deficiência Intelectual) e técnico da seleção brasileira de Futsal Down, Cleiton Monteiro.

Durante todos os jogos não faltaram emoções, disciplina e muita alegria para os atletas, que demonstraram uma força de vontade e superação para invejar a todos que estiveram presentes na quadra.

“Esses jogadores são grandes talentos de nosso Brasil e poderão representar com muita tranquilidade. O que vimos na quadra durante os jogos foi superação e demonstração de que se quisermos podemos fazer tudo”, comenta a professora da APAE de Cravinhos, Iane Bionês.

E a grande final aconteceu com a quadra lotada e a disputa do troféu ficou entre Liga Ituana de Futebol e a equipe da JR Corinthians. E o time de Itu mostrou sua superioridade, com destaque para o atleta Renato Gregório que desiquilibrou durante o torneio, e na final não foi diferente. Foi o artilheiro do torneio com 30 gols anotados em 4 partidas disputadas, sendo que uma ele ficou fora devido ao segundo cartão amarelo.

Ebook: A Saúde Brota da Natureza

“Realmente um atleta diferenciado e que comandou a sua equipe durante o torneio. Mas todos estão de parabéns pela competição. Muitos entraram em quadra pela primeira vez e demonstraram a superação. Atletas e Comissões Técnicas estão de parabéns”, diz Cleiton Monteiro.

O resultado final foi 9 a 2 para a Liga Ituana que levantou o primeiro troféu do Campeonato Brasileiro de Futsal Down. Os atletas e familiares comemoraram muito a conquista, uma vez que o time foi montado há apenas quatro meses.

“Quero parabenizar a todos os organizadores do evento, o Cleiton Monteiro da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais) por escolher a nossa cidade para ser a sede do primeiro torneio; a diretora da APAE de Cravinhos, Silvia Damião e sua equipe que foram atrás para trazer o evento para nossa cidade; e cada uma das nossas Secretarias Municipais que não mediram esforços para montar a estrutura e fazer o evento acontecer. Saibam que sempre poderão contar com o apoio da nossa administração municipal para que eventos desse porte possam ser sediados em nosso município”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Ebook: Resiliência e Inteligência Emocional

A terceira colocação do torneio ficou para o time do Projeto Up/Santos Futebol Clube e a quarta posição para a equipe do Egydio Pedreschi (Ribeirão Preto). Ainda houve a premiação de melhor atleta para Júlio Augusto (Santos) e melhor goleiro Rafael (Corinthians).

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: