Cervejaria Walfänger tem rótulos premiados no World Beer Awards

Um dos mais importantes do mundo, concurso é considerado o Oscar da cerveja artesanal

Quatro rótulos da Cervejaria Walfänger foram premiados no World Beer Awards, uma das competições cervejeiras mais importantes do mundo, com sede na Inglaterra.

Três cervejas ganharam o Country Winner Brazil, premiação acima da Medalha de Ouro e representaram o Brasil como as melhores cervejas de seus estilos, na etapa mundial, em Londres. Os rótulos premiados são da Vennbahn, estilo Doppelsticke, na categoria Dark Strong Beer, Walfänger Doppelbock, estilo Doppelbock, na categoria Strong Lager e Sebastian, estilo Düsseldorf Altbier, na categoria Pale Beer. A cerveja Walfänger Schwarzbier também foi premiada com a Medalha de Bronze, no estilo Schwarzbier, na categoria Dark Lager.

Considerado o Oscar da cerveja artesanal mundial, o concurso é realizado por etapas. Primeiro as cervejas são avaliadas em uma etapa regional, em que se elege a melhor do país em cada categoria, assim como as Medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Depois, as melhores cervejas de cada país competem entre si para que sejam determinadas as melhores do mundo em cada estilo. Esta última etapa será divulgada no dia 20 de setembro.

“O mercado cervejeiro do Brasil é excelente e se aprimora cada vez mais, por isso, ter rótulos premiados com o Country Winner Brazil e a Medalha de Bronze em uma competição tão importante como esta é motivo de muita felicidade e orgulho para toda a equipe Walfänger. É o resultado do nosso esforço diário para produzir cervejas de qualidade para um público apaixonado por cervejas como nós”, afirma o sócio-diretor da Cervejaria Walfänger, Caio Balieiro.

As cervejas premiadas

Vennbahn – Primeira cerveja de guarda da Walfänger, é uma Doppelsticke envelhecida em barris de carvalho por seis meses. De estilo considerado raro, com 10,5% de álcool e coloração vermelho escuro, é uma Altbier mais maltada, com amargor equilibrado e um leve frutado proveniente da fermentação. Por ser maturada, tem aromas típicos dessa guarda em madeira.

Doppelbock – Cerveja premiada com a Medalha de Ouro no estilo Lager Styles – German Style Doppelbock, promovido pelo Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC), em 2017, trata-se de uma cerveja forte e escura, que faz parte da linha clássica da Walfänger.

Criado por monges, em Munique, esse estilo possui forte gosto de malte, doçura leve e sabores mais tostados e frescos. Da família Lager e de coloração âmbar profundo, é uma cerveja encorpada com 7,9% de teor alcóolico.

Sebastian – Rótulo que compõe a linha Trigênios, é uma cerveja estilo Düsseldorf Altbier, amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Tem aroma limpo, mas também robusto e complexo, resultado da combinação do malte, lúpulos nobres e ésteres frutados. Sua cor vai de âmbar claro até o bronze profundo, com limpidez brilhante e colarinho quase branco, espesso, cremoso e de longa duração. Com 45 IBU, tem graduação alcoólica de 5,2%.

Walfänger Schwarzbier – Schwarzbier significa “cerveja preta” em alemão. É uma cerveja de baixa fermentação (lager) em que os destaques são os aroas dos maltes torrados utilizados na receita. Apresenta notas de chocolate, café e tostado, com coloração marrom escura, quase preta e reflexos avermelhados. De corpo médio e amargor equilibrado, apresenta 24 IBU e teor alcoólico de 5%.

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: