Heineken® anuncia latas especiais em celebração à minissérie Senna, da Netflix
Como parceira e cerveja oficial da minissérie da Netflix, marca produz uma edição especial de seu rótulo regular e da Heineken 0.0 para comemorar o lançamento da produção, que chega ao streaming em 29 de novembro.
Para homenagear o legado de Ayrton Senna, ídolo que, hoje e sempre, une e emociona o País, a Heineken® anuncia o lançamento de latas comemorativas que marcam a estreia da minissérie Senna, da Netflix, que estreia no dia 29 de novembro. As latas, disponíveis nos rótulos de Heineken regular e Heineken 0.0 (versão sem álcool da cerveja), já estão à venda e podem ser encontradas em pontos de venda com Heineken disponíveis em todo o Brasil.
A ação faz parte da campanha “Senna – Hoje e Sempre nos Unindo”, que estreou em outubro com o filme “The Toast” na TV e nas redes sociais da marca. Nele, os brasileiros são convidados a brindar ao ícone que, mesmo após 30 anos, une gerações.
A conexão entre Ayrton Senna e Heineken não é de hoje. Em 2019, a marca produziu o filme “Obrigado”, criado pela agência Publicis Brasil, como parte da campanha #ObrigadoSenna, hashtag essa que retorna para a campanha deste ano.
O lançamento das latas comemorativas é uma das ações de divulgação da parceria de Heineken® com a Netflix, especificamente em Senna, primeira obra de ficção sobre o piloto. Com seis episódios, a minissérie vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desde o início da carreira automobilística até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino. A produção desbrava ainda os aspectos da personalidade do piloto, assim como suas relações pessoais.
“Senna é um símbolo de determinação e superação e a Heineken se orgulha pela parceria nesta série da Netflix. Temos, em nosso DNA de marca, o propósito de oferecer experiências inesquecíveis e únicas, e sermos parceiros nesta produção sintetiza totalmente essa visão da empresa em relação ao incentivo ao entretenimento e à cultura”, destaca Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken no Brasil.
A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 238 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas.