iKEG aposta em influenciadores para ações no Carnaval
O objetivo da ação é aproximar a marca dos consumidores de maneira descontraída apostando em conteúdos temáticos nas redes sociais.
A iKEG, conhecida por inovar no mercado ao trazer chopeiras portáteis que não necessitam do uso de energia elétrica, escalou um time de influenciadores para divulgar a marca durante o carnaval no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Mateus Verdelho, Gui Araújo, Yasmin Burihan e Mariah, entre outros, vão criar experiências de consumo com as Chopeiras iKEG nos principais blocos e trios elétricos do país.
O objetivo da ação é aproximar a marca dos consumidores de maneira descontraída apostando em conteúdos temáticos nas redes sociais. Para o CEO da iKEG, José Gnoato, o carnaval é uma oportunidade única de potencializar o engajamento do público e ampliar o horizonte de experiência que a marca tanto valoriza.

“Acreditamos que o carnaval faz com que as pessoas estejam mais receptivas ao objetivo do nosso negócio que aposta neste público que tem interesse em degustar bebidas diferenciadas e tornar cada momento único”, afirma Gnoato.
Daniel Perrone, diretor de criação da Diretta, agência responsável pela coordenação da campanha de carnaval, endossa as palavras de José Gnoato. Para ele, o momento da folia é propício para mostrar os atributos dos produtos da marca com naturalidade.
“Nosso primeiro filtro para a escolha dos influenciadores foi a autenticidade: todos eles estariam nas cidades-chave do Brasil e nada como turbinar a folia com um produto original e que tem tudo a ver com a ocasião”, diz Perrone.

Daniel acredita que o maior evento de lazer do país seja o estopim para mais um ano bem sucedido para a iKEG. Segundo ele, mais ações envolvendo influenciadores genuínos estão programadas para o restante do ano.
“Não dizem que o ano só começa depois do carnaval? Então vamos iniciar com o pé direito”, brinca Perrone.
A iKEG atua no segmento e-commerce oferecendo chopeiras caseiras, leves, portáteis e que dispensam o uso de energia elétrica ou tomada. A empresa oferece soluções tanto para o consumidor final quanto para comerciantes.