Queijo: o rei dos petiscos no concurso Comida di Buteco em 2022

Ingrediente faz parte de 12 receitas entre os 29 bares participantes, um dos concorrentes desistiu de participar do concurso.

Foi dado o ‘pontapé’ inicial do Comida di Buteco 2022 em Ribeirão Preto, o evento segue firme nos seus propósitos de transformar vidas através da cozinha raiz e de estabelecimentos familiares. Para a 12ª edição o concurso traz o número recorde de participantes na cidade, 29 bares, além de proporcionar a temática livre sobre os ingredientes, dando total liberdade aos cozinheiros e cozinheiras na criação dos petiscos.

Falando de ingredientes, uma curiosidade agradável para os amantes de queijo é que o derivado do leite pode ser encontrado em 12 petiscos participantes do concurso, as apostas dos bares variam em formas e tipos, em alguns pratos o queijo assume o protagonismo, outros entram como elemento de composição do prato.

Danilo, proprietário do bar Spettus di Butecus
Foto: Renata Prado

Para anotar no roteiro do Comida di Buteco, segue a lista dos bares que terão o queijo como componente dos pratos: BarBaridade Espeto & Bar, Boteco Brazukis, Boteco Lagoinha, Califórnia Brasileira Bar, Empório Cervejeiro, Empório Mobiglia, Espeto Geraldo, Fazendeiro Grill, Moronguetá, Primo – O Rei da Berinjela, Spettus Bar e Spettus di Butecus.

O proprietário do bar participante Spettus di Butecus escolheu o queijo coalho para compor o prato “Rolezinho de Frango”, Danilo falou sobre a combinação: “desenvolvemos o prato pensando na combinação do frango empanado, a calabresa e a cenoura, então vimos que o queijo coalho é o que traz uma combinação bacana e gostosa”, relata o proprietário.

Marcus Vinícius, dono do bar Moronguetá
Foto: Renata Prado

Já Marcus Vinícius, dono do bar Moronguetá, preferiu adaptar um petisco clássico nos cardápios brasileiros e fez uma combinação de frutos-do-mar com o queijo parmesão: “a maioria das Casquinhas de Siri são servidas nas tradicionais casquinhas, mas decidimos inovar e vamos servir nosso petisco na cestinha de parmesão”, explica Marcus.

Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público vai poder experimentar as criações dos 29 bares concorrentes, pelo preço fixo de R$ 27.

 

Como funciona?

O público e um corpo de jurados visitam os bares, votam, e elegem o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco participante leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e o voto dos jurados os outros 50%.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: