Espaço de lazer, Hospital de Câncer, Minotouro, Natal Solidário, Exporta São Paulo e Corafest

Ribeirão Preto ganha novo espaço de lazer

Ribeirão Preto ganha novo espaço de lazer

A população de Ribeirão Preto ganhou uma nova área de lazer. A Construtora Pacaembu, responsável pelo Residencial Vida Nova Ribeirão, restaurou o monumento Cristo Redentor, no Parque das Oliveiras, bairro próximo ao empreendimento, na zona Norte da cidade.

A entrega, contou com a participação de autoridades e representantes da Pacaembu. Na ocasião, foi apresentado o espaço, que ganhou pintura nova, iluminação, paisagismo, bancos, além de um mirante com uma bela vista. O local possui uma linda vista do Residencial Vida Nova Ribeirão, onde os futuros moradores conseguem acompanhar a evolução da obra.

DMC Equipamentos doa laser terapêutico para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

DMC Equipamentos doa laser terapêutico para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

A empresa DMC Equipamentos de São Carlos (SP), considerada a principal empresa de laser no Brasil, doou um “Laser Terapêutico”, avaliado em R$ 5 mil, para tratamento de pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP). O proprietário da empresa, Fábio Emiliano Ramiro, afirma que o equipamento vai trazer mais tranquilidade para as pacientes que enfrentam tratamentos como a quimioterapia e a radioterapia.

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto (SP) realiza mais de 450 atendimentos por mês, atendendo mais de 25 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

Além da doação do “Laser Terapêutico”, Ramiro afirmou ainda que vai doar doses de um medicamento conhecido como “azul de metileno”, que é utilizado para fazer a descontaminação do local infectado.

Minotouro visita fábrica da Invicta em Ribeirão Preto

Minotouro visita fábrica da Invicta em Ribeirão Preto

Um dos lutadores baianos mais conhecidos no mundo do MMA, Rogério Minotouro, esteve em Ribeirão Preto e visitou a fábrica da cervejaria Invicta. O atleta, que nunca havia entrado em uma cervejaria, ficou impressionado com a estrutura e falou sobre a mudança de comportamento com relação ao consumo da bebida.

Minotouro aproveitou a visita para votar na Invicta que está participando do 2º Festival de Microcervejarias na rede Pão de Açúcar. Questionado sobre a possibilidade de os atletas consumirem cerveja, ele explicou que tudo depende da fase que ele se encontra em seu treinamento.

“Natal Solidário” beneficia cerca de 250 crianças e adolescentes

“Natal Solidário” beneficia cerca de 250 crianças e adolescentes

Cerca de 250 crianças e adolescentes das comunidades próximas ao Jardim Jockey Clube, outros atendidos pela Associação Beneficente Espírita “Nave da Saudade”, do Jardim Zara, e filhos de colaboradores do Centro Universitário Moura Lacerda se fizeram presentes na 13ª edição do “Natal Solidário”.

Centro de Arte Contemporânea W recebe crianças da ONG Casa das Mangueiras

Centro de Arte Contemporânea W recebe crianças da ONG Casa das Mangueiras

O CAC W – Centro de Arte Contemporânea W, em Ribeirão Preto (SP), recebeu cerca de 40 jovens e crianças, de 6 a 15 anos, da ONG Casa das Mangueiras. Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de Miguel Penha e Weimar, expostos na instituição cultural.

De acordo com Yolanda Cipriano, uma das curadoras do CAC W, a importância de ativar o Educativo da instituição com crianças é maravilhoso, pois reforça a contribuição do espaço para a formação de público de artes visuais.

Empresas de Ribeirão Preto foram premiadas no Exporta São Paulo

Empresas de Ribeirão Preto foram premiadas no Exporta São Paulo

A ACIRP, representada pelo seu presidente Dorival Balbino, prestigiou na última semana a 13ª edição do Prêmio Exporta São Paulo. Realizado na capital, o evento homenageia empresas que se destacaram em exportações e inovações durante o ano. Dentre as premiadas, estavam duas empresas de Ribeirão Preto. A Kidopi – Soluções em Informática Médica recebeu o Prêmio Destaque em Inovação e a Indústria e Comércio de Chopeiras Ribeirão Preto Ltda. (Chopeiras Memo) foi a ganhadora do Prêmio Exporta São Paulo.

Capoeiristas do Amanhã se apresentam no Corafest

Capoeiristas do Amanhã se apresentam no Corafest

Para encerrar o ano de 2017 com chave de ouro, o projeto social ‘Capoeiristas do amanhã’, realizou apresentação dentro da programação do Corafest, festival de encerramento das atividades do Corassol.

Desenvolvido por Marta Irides de Oliveira, presidente do Corassol, o projeto oferece aulas semanais, além de todo material necessário para o desenvolvimento da arte, como calças, camisetas e cordão. O projeto abrange pessoas da região do bairro Ipiranga, do entorno e demais localidades interessadas.

Mais informações sobre o projeto “Capoeiristas do Amanhã” podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3934-9998.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: