Estácio, RibeirãoShopping, Museu Casa de Portinari, Shopping Santa Úrsula, MRV Engenharia, CVRP HC e Residencial Vida Nova Ribeirão

Estácio oferece 900 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Estácio oferece 900 vagas para cursos de qualificação gratuitos

O mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais qualificados e com amplas habilidades. Para auxiliar os estudantes a ampliar seus conhecimentos, o Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto vai oferecer cursos gratuitos de qualificação, na quarta-feira (07/02), das 19h às 22h, na rua Abraão Issa Halack, 980.

Os cursos serão: Logística do Agronegócio na Região de Ribeirão Preto; Economia Criativa; Contabilidade Fácil para Pequenos Empresários e Funcionários do Comércio; A Matemática Financeira e o Orçamento Pessoal; Atração, Seleção e Retenção de Pessoas; Formas de Comunicação nas Empresas; Prevenções de Lesões em Atletas; Cérebro e Mente: O que a psicologia tem a ver com isso?; O que os psicólogos fazem nos hospitais?; Emociono-me, logo existo: psicobiológicas para estudo das emoções; Primeiros Socorros; Professor a Profissão do Futuro; Como ganhar dinheiro com a Internet das Coisas; Desvendando os Princípios do Autocad; Arquitetura Contemporânea; Carreiras Jurídicas – Como se estabelecer no mercado;

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail matricula.ribeiraopreto@estacio.br.

‘Parque de Férias Solidário’ e pista de patinação no gelo ficam no RibeirãoShopping até fevereiro

‘Parque de Férias Solidário’ e pista de patinação no gelo ficam no RibeirãoShopping até fevereiro

Devido ao grande sucesso de público e para continuar animando as férias da criançada, o RibeirãoShopping prorrogou duas atrações, o “Parque de Férias Solidário’ e a pista de patinação no gelo, que ficam no empreendimento até o dia 5 e 18 de fevereiro, respectivamente.

O “Parque de Férias Solidário” reúne atrações como carrosséis, xícara maluca, trenzinho e labamba, que estão localizadas na Praça de Eventos A, no setor Terra Vermelha do empreendimento.

Já a tradicional pista de patinação no gelo, que garante muita diversão para toda a família, está localizada no Setor Terra Vermelha. Com 160 m², a atração conta com iluminação, ambientação lúdica e lounge para os adultos aguardarem os pequenos durante a diversão.

Domingo com Arte no Museu Casa de Portinari

Domingo com Arte no Museu Casa de Portinari

No segundo domingo de fevereiro (11/02), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. A atividade tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

O evento acontece das 10h às 16h, sendo que o Museu Casa de Portinari, fica localizado na Praça Candido Portinari, s/n° – Centro – Brodowski/SP. Entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

Teatro infantil do Shopping Santa Úrsula apresenta programação para o mês de fevereiro

Teatro infantil do Shopping Santa Úrsula apresenta programação para o mês de fevereiro

Os sábados são sempre mais divertidos e cheio de atividades para as crianças no Shopping Santa Úrsula. No próximo dia 10 de Fevereiro, às 18h, tem início a programação do mês do projeto Teatro e Magias Musicadas, realizado em parceria com o Grupo Melancia de Teatro Infantil.

As apresentações acontecem todos os sábados com entrada gratuita. No dia 10 de fevereiro será apresentada “Belezura Borralheira”. Com uma releitura de “A Gata Borralheira”, o conto traz às crianças o simples e o singelo, e as aproximará da cultura rural, popular e caipira brasileira.

No sábado dia 17, é a vez da peça “As Aranhas Saem de Férias”, e a última apresentação do mês acontece no dia 24 de fevereiro com a apresentação “Princesa Melancia Vai à Escola”.

MRV Engenharia realiza 2ª Corrida e Caminhada Reserva Real

MRV Engenharia realiza 2ª Corrida e Caminhada Reserva Real

No dia 24 de fevereiro, às 17h, a MRV Engenharia realiza a 2ª edição da Corrida e Caminhada Reserva Real, que marca o lançamento do empreendimento Palácio de Windsor. O trajeto é 100% plano, sendo uma ótima oportunidade para os atletas que desejam melhorar seu tempo, em um percurso agradável.

Os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino serão premiados com troféus, além das premiações que serão para as cinco equipes de academia, clube ou assessoria, com maior número de inscritos participantes. Todos os atletas que concluírem a prova também receberão medalhas de participação.

O evento, com cunho social, acontece na avenida João Antonio Ferrarezi, 3080 (Jardim Helena) e é limitado a 1000 participantes. O valor da inscrição solidária é de R$ 59,90, mais a doação de um litro de leite, e dá direito a camiseta, número de peito, chip de cronometragem, brindes e medalha. A arrecadação dos leites será entregue à ONG Resolvi Mudar.

Centro de Voluntariado e Unidade de Emergência do HC lançam projeto

Centro de Voluntariado e Unidade de Emergência do HC lançam projeto

O Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP) e a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (UE-HCRP-FMRP-USP) lançam, no dia 20 de fevereiro, o projeto “HumanizaDor”, cujo objetivo é oferecer atendimento humanizado aos pacientes e seus familiares. O lançamento ocorrerá às 10h na Associação Comercial e Industrial (ACIRP).

O projeto HumanizaDor segue a Política Nacional de Humanização (PNH), que tem como alguns de seus objetivos o acolhimento humanizado. Os requisitos necessários para ser um voluntário do projeto são: ter mais de 18 anos; ser tranquilo e acolhedor; ter uma tarde (três horas) por semana para o trabalho voluntário; ter comprometimento e responsabilidade, lembrando que o bom atendimento ao público depende disso; ser capacitado pelo CVRP.

Os interessados em se voluntariar para o projeto devem acessar o site http://www.voluntariadorp.org.br/ e preencher a ficha de inscrição. Mais informações pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br ou pelos telefones (16) 3635-1739 e 99726-3762.

Mais 382 famílias assinam contrato da casa própria do Residencial Vida Nova Ribeirão

Mais 382 famílias assinam contrato da casa própria do Residencial Vida Nova Ribeirão

A tarde da quarta-feira (31/01) ficará marcada para sempre na memória de 382 famílias ribeirão-pretanas. Na ocasião, elas assinaram o contrato da casa própria do Residencial Vida Nova Ribeirão, referente aos módulos 1A e 2A. O empreendimento está sendo construído pela Construtora Pacaembu, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Caixa Econômica Federal, e com apoio da Companhia Habitacional de Ribeirão Preto (Cohab-RP).

A formalização dos documentos aconteceu na área onde está sendo construído o bairro planejado (Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte) e contou com festa e emoção. Estiveram presentes no evento o prefeito Duarte Nogueira, autoridades, representantes da Caixa e da diretoria da Construtora Pacaembu.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: