Dicas de como usar as tendências de verão nos looks de trabalho

O Black’n White do escritório e a formalidade das roupas para trabalhar podem ganhar um ar mais cool e bem verão, com algumas dicas fáceis e para aproveitar as peças já compradas nesta estação.

Quem está trabalhando em pleno verão pode ficar inspirado pelas fotos cheias de cor que circulam pelo Instagram. Mas é possível usar as trends da estação em pleno escritório? Dá, sim! Apresentamos um caminho sem volta para inserir as tendências do verão no look de trabalho. Um estímulo para encarar a rotina diária do escritório com mais estilo.

Ultra Violet foi a cor escolhida pela Pantone em 2018, e a produção office pode se beneficiar da energia e criatividade deste tom. O macacão violeta em alfaiataria é uma peça prática do verão, e se adapta facilmente ao ambiente de trabalho quando usado com acessórios como cinto de couro e bolsa estruturada. Para trazer mais sofisticação, sobreponha um blazer acinturado. As mulheres mais discretas podem usar a cor somente em pontos estratégicos, como lenços ou brincos.

A famosa saia secretária ou lápis é atualizada na hora quando incorporada com os babados, um dos hits mais fortes dessa estação. Os babados tiram a seriedade da peça, deixando o look com um ar mais leve, como pede o verão. Deve-se ter apenas atenção na escolha da modelagem, por exemplo, e mulheres de quadris largos devem evitar os babados nesta região.

As estampas tropicais podem e devem ser levadas para o look de trabalho. Em ambientes que exigem muita formalidade, as peças estampadas devem ser combinadas com outras de cores neutras.

(Colaboração Clozel Comunicação)

Autor

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *