Produtor do Fantástico, 3° Invicta Knock Down, Datz Jazz Band, Dança Stree Culture, Paralelas que se Cruzam, Museu Casa de Portinari, Sr. Sorvete

Produtor do Fantástico se encontra com alunos de Jornalismo Investigativo

Produtor do Fantástico se encontra com alunos de Jornalismo Investigativo

Os alunos da pós-graduação em Jornalismo Investigativo, do Centro Universitário Estácio, receberam a visita de Evandro Siqueira, produtor do Fantástico, da TV Globo. Ele esteve na instituição no sábado (10/06) para compartilhar um pouco de sua rotina com os alunos. Um dos pontos altos do encontro foram os detalhes referentes à cobertura da prisão, na Espanha, de Guilherme Longo, acusado de assassinar o menino Joaquim, em 2013, em Ribeirão Preto.

3° Invicta Knock Down acontece sábado (24/06)

3° Invicta Knock Down acontece sábado (24/06)

No sábado (24/06) acontece o 3° Invicta Knock Down – edição junina, que será realizada no espaço de eventos da cervejaria, que é amplo, estruturado e climatizado. Este evento também estará recheado de atrações, entre elas, um show tributo ao mito Jimi Hendrix com a banda Prets Hendrix Tribute, Gula Biagi Eventos e Gastronomia fazendo hambúrgueres, hot dogs e espetinhos, Guadalupe Food Truck servindo o melhor da comida mexicana, barraquinha da Invicta com comidas típicas de festa junina e sorvetes do Rochinha. E para fechar com chave de ouro a 3ª edição do Knock Down, ainda vai ter o som da banda Velhas Virgens e o lançamento de sua nova cerveja feita em parceria com a Invicta, a Greenie.

O evento terá início às 14h e vai até as 21h na avenida do Café 1881. Mais informações pelo telefone (16)3878-1020 ou www.facebook.com/cervejariainvicta.

Roberta Vieira se apresenta com a Datz Jazz Band e convidados

Roberta Vieira se apresenta com a Datz Jazz Band e convidados

A cantora Roberta Vieira apresenta seu show “Canto Males Espanto”, na terça-feira (20/06), às 20h, no Theatro Pedro II. O espetáculo terá composições autorais e em parceria com músicos instrumentistas conceituados. O repertório reúne músicas da MPB e canções internacionais que influenciaram as composições apresentadas no show. Durante a apresentação Roberta estará acompanhada pela sofisticada banda Datz Jazz Band, somando 16 músicos no palco. Entre as canções que compõem o repertório estão “I love you just the way you are” (Barry White), “Lilás” (Djavan), “Pássaro” (Sá e Garabyra) e “Piazza Navona” (Roberta Vieira).

O espetáculo também conta com convidados especiais, como Wagner Ferreira, Carla Portinari, Camilo Calandreli e Márcio Coelho.

Os ingressos para a apresentação têm preços populares, sendo R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Shopping Santa Úrsula recebe mais uma edição do Festival de Dança Street Culture

Shopping Santa Úrsula recebe mais uma edição do Festival de Dança Street Culture

Quem acompanha o mundo da dança não pode perder o festival que acontece no Shopping Santa Úrsula, de 15 a 18 de junho. O Festival de Dança Street Culture Brasil terá apresentações, palestras, workshops, aulas e batalhas de dança. As atividades acontecem no centro de compras, no Theatro Pedro II, Colégio Marista e na Smart Fit (unidade Santa Úrsula).

Nesse domingo (18/06), acontece um workshop sobre Dança Contemporânea, Ballet e Hip Hop Dance. Às 14 horas têm início as batalhas locking, popping e all style, com encerramento do evento às 17h. Entrada gratuita.

Arquiteta e artista plástica expõe série “Paralelas que se Cruzam” em Ribeirão Preto

Arquiteta e artista plástica expõe série “Paralelas que se Cruzam” em Ribeirão Preto

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP), a arquiteta Juliana Said sempre demonstrou fascínio pelas artes plásticas e hoje une suas duas paixões, arte e arquitetura.

Após um ano intenso de aprendizado e aprofundamento trabalhando na Fundação Vilanova Artigas no desenvolvimento do livro da obra do arquiteto, em parceria com o Instituto Lina Bo Bardi, Juliana voltou a Ribeirão Preto, sua cidade natal, onde, em paralelo aos projetos de seu escritório de arquitetura, desenvolve também trabalhos no campo das artes plásticas. Seu mais recente trabalho, uma série com pinturas e colagens intitulado “Paralelas que se cruzam” marca um momento de profunda reflexão pessoal e profissional da arquiteta e artista.

Para quem quiser conhecer de perto o trabalho de Juliana Said, as telas estão em exposição na Casa Rara localizada na Av. Itatiaia, 1230.

Museu Casa de Portinari propõe atividade entre familiares no mês de junho

Museu Casa de Portinari propõe atividade entre familiares no mês de junho

Aos finais de semana (sábado e domingo), das 9h às 12h e das 14h às 16h, as famílias que passam pelo o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, participam de atividades especiais na ação “Família Legal”.

Após a visita ao imóvel, onde morou o grande artista brasileiro Candido Portinari, os educadores propõem aos grupos o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. As atividades exploram os laços familiares e o debate sobre o cotidiano e a convivência ao trazer temas relacionados à família Portinari e o legado artístico e imaterial presente na casa. No final, todos recebem o certificado “Família Legal”.

A entrada e a adesão às atividades são gratuitas, porém, desde o início de 2017, o Museu implantou a Ingresso Voluntário. Após o passeio, o público é convidado para conhecer os projetos do Museu e pode optar por doar qualquer valor à instituição. Mais informações no telefone (16) 3664-4284.

Chef gelatiere da Sr. Sorvete conquista 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato

Chef gelatiere da Sr. Sorvete conquista 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato

No início do mês de Junho aconteceu o Campeonato Latino Americano de Gelato em Buenos Aires, na Argentina. Leandro Sambini, chef gelatiere da Sr. Sorvete, foi o único brasileiro participante e conquistou o 3º lugar na competição.

O trio brasileiro, formado por Leandro Sambini, mestre sorveteiro; Thais Lima, mestre confeiteira; e Angelo Perrella, capitão do grupo, também conquistou o prêmio de equipe mais criativa. Durante a competição eles realizaram cinco provas incluindo taça decorada, torta gelada, caixa misteriosa, petit four de chocolate, uma prova extra de sorbet salgado e, por fim, uma escultura de chocolate. A competição era classificatória para a Copa do Mundo de Gelato, que acontece em Rimini, na Itália.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: