Sincovarp e Sebrae-SP, Faculdade Estácio, Comida di Buteco e muito mais

Sincovarp e Sebrae-SP realizam a palestra “Caminhos do Varejo: pós-NRF 2017”

O SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e o SebraeSP, com apoio da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), realizam na próxima terça-feira (25/04), às 19h, na sede do Sindicato, a palestra “Caminhos do Varejo: pós NRF 2017”, com Gustavo Carrer, consultor sênior do SebraeSP e coordenador da missão que marcou presença na maior feira de varejo do mundo, em Nova Iorque (EUA), em janeiro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo 0800.570.0800.

Faculdade Estácio oferece cursos na área de Jornalismo

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto está com matrículas abertas para os cursos de Pós-Graduação em “Jornalismo Investigativo e Pautas Especiais” e “Assessoria de Comunicação”.  Os candidatos habilitados ganharão 80% de desconto na primeira mensalidade e 25% nas demais mensalidades durante todo o curso. As aulas serão quinzenais, aos sábados e terão início no dia 29 de abril. Mais informações nos telefones (16) 3523-4172 ou 9-8102.5062.

Comida di Buteco teve início na sexta-feira (14/04)

Na sexta-feira (14/04) teve início a maratona do Comida Di Buteco 2017, que vai até o dia 7 de maio. Em Ribeirão Preto, 20 bares prepararam pratos especiais para a competição que escolhe o melhor boteco da cidade. Mas não para por aí. O vencedor ainda tem a oportunidade de ser eleito o melhor do Brasil, já que a novidade da última edição foi o ranking nacional entre todos os campeões. Neste ano, o tema definido pela organização é cereais. Arroz, aveia, cevada, milho, trigo, quinoa e linhaça são alguns dos ingredientes que estarão presentes na composição das receitas participantes.

Hambúrguer de Quinoa é opção no The Black Bulldog

Com um cardápio baseado na excelência e no sabor, a The Black Bulldog anuncia parceria com a Crumble Cozinha, criada em Ribeirão Preto pela Chef Tais Guerra. A Crumble será responsável pela produção dos burgers de quinoa para a casa. Desta forma, os clientes que preferirem, poderão substituir o burger de carne pela opção vegetariana.
Para Rafael Loureiro, a parceria com Taís, está de acordo com a filosofia da hamburgueria, que prioriza o sabor e a qualidade de suas opções do cardápio, com diversos ingredientes feitos artesanalmente.

Empresas ‘Amigas da APAE’ Batatais recebem certificado de reconhecimento

Com o tema “Quem planta amor, colhe reconhecimento”, a APAE Batatais realizou a cerimônia de certificação das 44 empresas que conquistaram o selo Empresa Amiga da APAE Batatais. O evento, que aconteceu no espaço Villa Casuarina, reuniu cerca de 150 pessoas de Batatais e região. A animação da noite ficou por conta da banda Projeto ao Cubo, de Uberaba (MG), que se apresentou pela segunda vez no evento. Outra atração que surpreendeu a todos foi a apresentação do grupo Batucada Amiga, composto por pessoas atendidas na área de Assistência Social da entidade.

Museu Casa de Portinari lança campanha ‘Cultive Portinari’

O Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari – em comemoração aos seus 47 anos lança a campanha “Cultive Portinari”. A ação proporciona ao público a oportunidade de levar para sua casa um pedacinho do jardim da instituição.
As roseiras eram as “meninas dos olhos” de dona Domingas, mãe do grande artista, que cuidava dos jardins da residência com grande dedicação e carinho. Para aderir ao programa basta o visitante escolher dentre os grupos de mudas organizados pelo Museu: “Roseiras Dona Domingas”, “Roseiras Jardim de Portinari” e “Roseiras Recentes”. De acordo com a opção, o visitante deve efetuar uma doação ao Museu, que varia de R$ 30 a 200 reais, e assim resgatar sua muda.

Cervejarias Artesanais do Estado de São Paulo se reúnem para fundar sindicato

Um grupo de cervejarias artesanais se reuniu na fábrica da Invicta para a fundação do Sindicato das Indústrias de Cervejas Artesanais do Estado de São Paulo. Com a criação e registro dessa instituição junto ao Ministério do Trabalho, toda cervejaria que se enquadrar nas definições desse sindicato passam a pertencer a ele automaticamente. O sindicato é um órgão reconhecido por lei para efetivamente representar os interesses da categoria.
A iniciativa partiu das cervejarias de Ribeirão Preto, que saíram em busca do apoio de outras micro cervejarias do Estado para a criação do sindicato. Durante a assembleia os presentes votaram e elegeram a diretoria que atuará de forma voluntária, sem remuneração.
Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: