Inverno: pets demandam cuidados especiais na estação mais fria e seca do ano

Roupinhas, mantas, almofadas e casinhas até pomada especial para os dias mais secos são indicações nesse período.

Se existem segmentos que têm passado por este período de pandemia sem sofrer turbulência, pode-se dizer que um deles é o setor de serviços e produtos para animais de estimação. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, o segmento faturou em 2020, R$ 40,1 bilhões tendo uma alta de 13,5% em relação ao ano interior.

E neste inverno, que tem sido de recordes de temperatura, o setor tende a crescer ainda mais com a busca de produtos para aquecer cães e gatos. Nas lojas do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, são diversas opções para ajudá-los no equilíbrio da temperatura corporal. Na Riachuelo, uma linha especial de Moda Casa foi idealizada para o universo pet, entre os produtos estão as mantas confeccionadas em fleece – tecido macio e felpudo – e as diversas opções de casinhas, confeccionadas em diferentes tecidos, tamanhos e estampas. As opções para os animais estão com condições especiais, levando três unidades o cliente paga somente duas.

Foto: Divulgação

Já na Cobasi, além de toda diversidade de itens para os queridinhos da família, os destaques deste inverno são as roupas temáticas e felpudas, as capas de chuva e as pomadas que servem como hidratantes para as patas de cachorros e gatos, sendo bastante utilizadas neste período de tempo seco que acaba refletindo nos animais.

“Durante o inverno as pessoas devem evitar deixar seus pets expostos ao frio, pois estamos falando da época onde as baixas temperaturas podem trazer enfermidades a eles (seja cães, gatos ou silvestres). Para os animais que não aceitam roupinhas, vale lembrar que proporcionar um ambiente aquecido já colabora para que a termorregulação se mantenha. Gatos são muito susceptíveis ao estresse com roupinhas, sendo recomendadas apenas para aqueles animais que aceitem tranquilamente e estejam acostumados. Manter as vacinas múltiplas atualizadas (cães e gatos) para proteger contra diversos agentes patológicos respiratórios e fazer o uso de umidificadores neste tempo seco favorece também a saúde dos pets”, explica a veterinária, Natália Sarkis,

Na mmartan, os acessórios para os pets foram criados para deixar a casa dos donos ainda mais completa e facilitar a rotina. Práticos e versáteis, os itens que vão de casinhas a almofadas e tapetes são fáceis de higienizar e podem ser levados para onde for, seja em viagens ou passeios com os bichinhos.

Foto: Divulgação

“A linha pet da mmartan é um sucesso. São produtos exclusivos, que unem conforto, beleza e bem-estar para o dia a dia e criados com detalhes especiais para proporcionar o melhor para os animais de estimação”, diz a gerente da marca no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Luciana Ferreira de Araujo.

Para o dono de pet que busca investir em produtos de design exclusivo, que ajudam a compor a decoração da casa e contribuem para uma rotina saudável dos animais, a Tok&Stok, localizada no Open Mall do empreendimento, conta com produtos como casas, camas, nichos, brinquedos, comedouros e tapetes, que trazem um reforço positivo para uma rotina saudável e independente dos pets e compõe a decoração da casa.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: