Artista cravinhense promove exposição na Casa Libaneza

Com temática essencialmente espiritualista, o artista cravinhense Júlio Tunis apresenta a série “Sobre o natural”, que tem origem da necessidade de representar o plano fluídico e imaterial que nos circunda e nos influencia constantemente, contribuindo assim, para a desmistificação de fenômenos tidos como sobrenaturais.

“A repercussão aqui tratada aborda a questão do comportamento, sobretudo pensamentos, que atraem energias afins, causando impacto direto em nossas atitudes”, explica Júlio Tunis.

Embora aborde o tema mencionado, as obras não são mediúnicas. São alicerçadas no estudo da doutrina Espírita, e as interpretações seguem o ponto de vista do autor.

“O Júlio é um grande artista plástico e que trabalha aqui na Cultura, e sempre pedimos para ele fazer a exposição, mas a timidez não o deixava [risos], mas depois daqui tenho certeza que ele será uma outra pessoa”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar Carrascosa.

Grande público se fez presente no Vernissage da exposição “Sobre o Natural”

E a exposição teve sua abertura oficial na quarta-feira (14/08), quando autoridades municipais, familiares e amigos do artista, artistas plásticos e a sociedade em geral se fizeram presentes no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para participarem do Vernissage.

“Só quero agradecer a minha família, amigos e todos que vieram prestigiar a abertura da exposição, o que me deixa muito honrado e orgulhoso por poder oferecer esses trabalhos a todos”, diz Júlio Tunis.

O artista Júlio Tunis estará com sua exposição na Casa Libaneza até o dia 13 de setembro

As técnicas empregadas são resultado de extensa pesquisa para a obtenção do melhor resultado que representasse fluídos e transparências. A ideia foi de mesclar formas figurativas e abstratas cada qual referindo-se ao material e imaterial respectivamente.

“Para a obtenção do fundo abstrato, foi readaptada uma técnica de efeito marmorizado, onde é utilizado água para a impressão dos painéis. Os figurativos foram trabalhados essencialmente com aerógrafo a fim de alcançar gradientes e transparências os mais sutis possíveis”, explica Júlio Tunis.

Equipe da Secretaria de Cultura de Cravinhos com os familiares do artista

E a exposição “Sobre o Natural” estará aberta ao público, gratuitamente, entre 15 de agosto e 13 de setembro, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro), de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. Para visitação em grupo agendar pelo telefone (16) 3951-1614.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: