Biblioteca Sinhá Junqueira realiza Festival Literário de Inverno

Evento será online e reunirá diversos artistas de Ribeirão Preto com o intuito de valorizar a cultura local.

No dia 31 de julho, a partir das 13h, a Biblioteca Sinhá Junqueira realiza seu primeiro Festival Literário de Inverno de Ribeirão Preto, o FLIRP. Com nove horas de programação, o evento pretende reunir artistas ribeirão-pretanos de diversas áreas como literatura, arte, música e teatro para valorizar a cultura local.

O festival ainda terá a presença de três convidados especiais para conversarem com poetas de Ribeirão. Os escritores Sergio Vaz, Mel Duarte e Daniel Munduruku participam de um bate papo que irá abordar música, sarau, slam – poesia falada – e movimentos populares.

A biblioteca é espaço de constante diálogo entre grupos e pessoas de inúmeras localidades e ao mesmo tempo é um ambiente que pode promover circuitos de expressões literárias, artísticas e culturais das mais diversas formas.

“Este evento foi pensado no intuito de fortalecer e fomentar ainda mais os movimentos culturais da cidade, principalmente nesse período pandêmico. A arte, dança, música, poesia e sarau fazem parte da leitura de mundo que acreditamos dar sentido para um espaço cultural como a BSJ. Serão nove horas e meia de muita intervenção para todas as idades”, ressaltam os organizadores.

O FLIRP acontece com o intuito de movimentar ainda mais o cenário geográfico e as manifestações culturais, re-colocando os artistas da cidade e da região em outras posições de criação e envolvimento, produzindo, assim, um evento totalmente apropriado por esses artistas e para outras pessoas e públicos de Ribeirão e outras cidades.

“É um evento que vai ao encontro da valorização da produção cultural principalmente dos artistas de Ribeirão Preto. Em momentos de pandemia em que as pessoas que trabalham com produção cultural foram um dos setores mais impactados, realizar um evento em que os artistas possam se apropriar do espaço da BSJ e produzir subjetividade, ainda que o público assista de forma remota, é muito prazeroso e o primeiro de muitos festivais que a BSJ vai desenvolver”, dizem os organizadores.

Todas as atrações serão transmitidas, ao vivo, pelo Canal do Youtube da Biblioteca Sinhá Junqueira.

Confira as atrações do evento

Música

Dj Kizo; Dj Igor Goforit; Dj Robsom Selectah; Dj Fernando Vinhota; Anlexandre Peres e o grupo Choro da Casa; grupo Samba da opinião.

 

Contação de História

La Diva Croquette; Thayene Alves; Lorena Ramos; Thayame Porto

 

Intervenção Poética

João Vercezi e Ton; Matheus Amaral e Kamila Andrade; Tiago Spoken e Letícia Andreolli.

 

Momento Escritor: Entre Linhas e Palavras

Sérgio Vaz com mediação de Betto Souza; Mel Duarte com mediação de Brenda Falcão; Daniel Munduruku com mediação de Bianca Miranda

 

Intervenção Teatral

Espetáculo CabarElas; Gran circo de fios; Teatro lambe-lambe com espetáculo Relicário; presença da palhaça MC Mixiryca Monroe

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: