Cravinhos recebeu a Oficina Cultural “Filmando Histórias da sua cidade”

O objetivo da Oficina Audiovisual foi que os alunos realizassem um filme de curta-metragem inspirado nas histórias e lendas da cidade.

O município de Cravinhos foi contemplado com mais uma Oficina Cultural do Projeto “Ponto MIS”, que aconteceu na quarta-feira (08/05), no Centro Cultural. O tema foi “Filmando histórias da sua cidade”, sendo ministrada pelo cineasta, coordenador de oficinas e mostras audiovisuais, Christian Saghaard, que trabalha há 25 anos em Festivais.

Foto: Divulgação

O objetivo da Oficina Audiovisual foi que os alunos realizassem um filme de curta-metragem inspirado nas histórias e lendas da cidade. Os alunos criaram o roteiro, gravaram e atuaram no curta-metragem. Ao mesmo tempo em que gravam, os alunos entram em contato com os elementos básicos da linguagem audiovisual. A edição começa durante a oficina e no encerramento o resultado é exibido para os alunos. 

Vale salientar que posteriormente o Ponto MIS – SP disponibilizará o curta para visualização online. A Oficina Cultural foi oferecida de forma gratuita, e puderam participar pessoas a partir dos 7 anos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta