Cultura de Cravinhos realiza Oficinas de EVA

Participantes puderam participar da confecção de “coelho porta bombom” e “óculos de coelho”.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realizou durante o mês de abril, em celebração a Páscoa, duas Oficinas Culturais de EVA. A primeira foi realizada no sábado (02/04), em que os participantes puderam construir um “coelho porta bombom”, sob a orientação da artesã Karmenssita. Já a segunda oficina ocorreu no sábado (09/04), em que foi ensinado como “fazer um óculos de coelho”, sob orientação do Tio Hugo Araújo. Ambas as oficinas foram realizadas no Museu de História Natural de Cravinhos “Wladimir Chaves”.

Foto: Divulgação

“Queremos resgatar algumas brincadeiras com as crianças dessa geração, assim demonstrar que com materiais de fácil aquisição podemos nos divertir, e que eles não precisam somente ficar usando equipamentos tecnológicos”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

As crianças e adultos puderam participar de todas as Oficinas de forma gratuita, assim alegrando muito a todos que se fizeram presentes e tiveram sábados diferentes e divertidos.

“Nossa intenção é que a cada mês possamos realizar Oficina Culturais, e assim reviver brincadeiras tradicionais com as crianças de Cravinhos”, diz o coordenador do Museu de História Natural de Cravinhos, Hugo Araújo.

Para quem quiser visitar o Museu de História Natural de Cravinhos, o mesmo está localizado na Rua Corifeu de Azevedo Marques, 71.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: