Escritor João Carrascoza participa de ‘Noite de Autógrafos’ em Cravinhos

Em seu mais novo livro “Elegia do Irmão”, uma da vozes mais singulares da literatura brasileira narra uma emocionante história sobre o luto por uma irmã.

O escritor cravinhense e vencedor de três Prêmios Jabuti (o mais importante da literatura brasileira), João Anzanello Carrascoza, que sempre traz em seus contos um pouco da história de Cravinhos, participou de “Noite de Autógrafos”, na sexta-feira (23/08), no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, momento que pôde contar um pouco mais sobre seu mais recente lançamento “Elegias do irmão” e ainda destacar a importância da Educação no Brasil. Além de ressaltar o importante espaço cultural que tem sido aberto em seu município natal.

“Sempre faço lançamentos e noite de autógrafos em livrarias e faculdades, mas estar aqui em Cravinhos é especial, porque posso reencontrar os amigos, criar novos vínculos e transformar tudo em algo mais informal e aconchegante”, ressalta o escritor João Carrascoza.

O escritor João Carrascoza, com o seu mais recente lançamento “Elegia do Irmão”
Foto: Kennedy Oliveira

João Carrascoza é autor de aproximadamente 41 livros, entre eles os romances “Caderno de um ausente”, “Menina escrevendo com o pai” e “A pele da Terra”, que compõem a “Trilogia do Adeus”, e “Aos 7 e aos 40”. Além dos livros de contos “Aquela água toda”, “Diário das Coincidências”, entre outros. Suas histórias foram traduzidas para diversos idiomas. Entre os Prêmios conquistados estão Jabuti, APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Fundação Biblioteca Nacional e os internacionais Guimarães Rosa (Rádio France) e White Ravens (International Youth Library).

Grande público se fez presente durante a Noite de Autógrafos
Foto: Kennedy Oliveira

“É um orgulho para a nossa cidade ter o escritor João Carrascoza como filho de nossa terra, e ainda mais ter a certeza que por onde ele passa tem orgulho de falar que é nascido aqui. O João é um grande escritor e não é à toa que venceu diversos prêmios de literatura em âmbito nacional e internacional. E tenho certeza que em breve deverá conquistar mais um Prêmio Jabuti para a felicidade de todos nós cravinhenses”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Em seu mais novo livro “Elegia do Irmão”, uma da vozes mais singulares da literatura brasileira narra uma emocionante história sobre o luto por uma irmã. Como retratado pelos críticos “com uma escrita envolvente e belíssima, João Anzanello Carrascoza constrói um retrato contundente e apaixonado de uma das ligações mais intimas dos ser humano: a irmandade”.

Autoridades municipais e familiares se fizeram presentes ao evento
Foto: Kennedy Oliveira

O evento contou com a presença de diversos autoridades municipais, artistas, empresários, amigos e familiares do escritor João Carrascoza, bem como a população em geral.

O evento ainda teve uma declamação de um texto do livro “Quantos”, de João Carrascoza, interpretado pelo ator e diretor Leandro Maurício. E também aconteceu a execução de diversas músicas pelo músico e saxofonista, Marcos Carvalho (Marquinhos do Sax).

João Carrascoza fez questão de dar autógrafos e tirar fotos com quem desejasse
Foto: Kennedy Oliveira

Os interessados puderam adquirir os diversos livros do escritor João Carrascoza, e o autor atendeu a cada um com autógrafos e fotos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: