Exposição “Guerreiras” é apresentada no Memorial Casa Libaneza

A homenagem é endereçada a todas as mulheres que conciliam a vida de dona-de-casa, mãe, trabalhadoras, empresárias, e que no tempo livre produzem seus lindos trabalhos artísticos.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e em parceria com o Grupo ADDA (Associação de Desenvolvimento e divulgação das Artes), abriu as portas do Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos para receber a exposição “Guerreiras”, em que são exibidas fotografias e amostras do trabalho de algumas artesãs e artistas da cidade de Cravinhos.

A homenagem é endereçada a todas as mulheres que conciliam a vida de dona-de-casa, mãe, trabalhadoras, empresárias, que no tempo livre, e que nem sabemos como conseguem esse tempo, produzem seus lindos trabalhos artísticos.

“Esse espaço está muito bonito e retrata a mulher em sua essência, assim também homenageando a todas que tiveram o mês de março dedicado a elas. Quem passar pelo Memorial Casa Libaneza ficará encantado com os belos trabalhos que são produzidos pelas artesãs cravinhenses”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Andreza Cordeiro

As mulheres sempre estão com “suas cabeças a mil, pensam no lanche das crianças, ajudam na lição de casa, percebem a cara diferente do companheiro, se ele está com algum problema. Nem todas são mães ou esposas, mas da mesma forma acumulam tarefas e percepção de todos à sua volta”, diz o texto logo na entrada da exposição.

E quem quiser visitar a exposição pode fazer de forma gratuita até o dia 14 de abril, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. O Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro.

“Quantas mulheres maravilhosas e guerreiras você conhece? Reconheça seu valor e ame-as muito, pois são únicas, vivem intensamente e trabalham para deixar este nosso mundo ainda mais belo. Venham conhecer a exposição que todos vão se encantar tanto com as fotos, como com os materiais”, diz a diretoria de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

Vale salientar que as fotografias da exposição são do fotógrafo Tony Hajime Watanabe e a curadoria é da artista Leila Costa Quaglio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: