‘Comida Di Buteco’ divulga lista de bares participantes em Ribeirão Preto

Entre os dias 8 de abril e 1 de maio, competição gastronômica irá movimentar 30 botecos da cidade; neste ano o tema dos petiscos será livre.

O “Comida di Buteco”, concurso gastronômico que acontece entre 8 de abril e 1º de maio, divulgou, a lista dos bares participantes da 12ª edição em Ribeirão Preto (SP). Ao todo, 30 bares – maior número de estabelecimentos desde o início da competição na cidade – disputam o título de melhor boteco. O tema desse ano é “Buteco Vive”, para celebrar a cultura brasileira e exaltar as raízes das cidades participantes.

Nesta edição, o petisco não tem a obrigatoriedade de um ingrediente específico, dando total liberdade para a criatividade dos cozinheiros e cozinheiras dos bares. Com a tradição de oferecer os pratos por um valor mais justo, o público ribeirão-pretano vai poder experimentar as criações pelo preço fixo de R$ 27.

“O segmento de bares e restaurantes está entre os que mais sofreram com a pandemia, pois 30% dos botecos participantes do concurso em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas no período 2020 e 2021. Mas o Comida di Buteco continua firme no seu propósito e buscou mais botecos para fazer parte do concurso e valorizar estes pequenos negócios e empreendedores, mostrando seu trabalho e criatividade”, diz a coordenadora regional do Comida di Buteco, Bruna Maccagnan Baruselli.

Fotos: Divulgação/Renata Prado

Como funciona?

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, visita os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Empório Mobiglia foi o campeão do Comida di Buteco, em Ribeirão Preto, do ano de 2021

Confira a lista oficial de bares e pratos participantes em Ribeirão Preto

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: