Exposição ‘Lágrimas de São Pedro’ pode ser visitada em Ribeirão Preto

Sucesso de público e crítica no Brasil e no exterior, exposição “Lágrimas de São Pedro” pode ser visitada, até abril, no Sesc Ribeirão Preto.

O Sesc Ribeirão apresenta até o dia 05 de abril, a exposição “Lágrimas de São Pedro”, sucesso de público e crítica no Brasil e exterior. Com passagens pela Alemanha, EUA, capitais brasileiras como Recife, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, e por cidades como Juiz de Fora, Bauru, Campinas, Itapetininga e Rio Claro, a exposição que acontece em Ribeirão Preto já reuniu cerca de 500 mil visitantes.

Foto: Erivan Morais

A instalação é composta por cerca de 3,5 mil “lágrimas” formadas por bulbos de lâmpadas cheios d’água presos por fios de nylon ao teto em diferentes alturas e iluminação específica. Este trabalho, que vem emocionando o público brasileiro, rendeu a Vinícius S.A. o convite para expor em Frankfurt, Alemanha, em março de 2014.

Foto: Erivan Morais

“Proponho nesse trabalho a criação de um ambiente onde o espectador penetra, envolvendo-se espacialmente com a obra, possibilitando a interação entre arte e fruidor de maneira mais abrangente. Neste caso é como se tivéssemos o poder de pausar a chuva, uma chuva de gotas grandes, limpas, transparentes, leves e com isso poder contemplar sua beleza, seu poder, seu símbolo, sua necessidade”, afirma Vinícius.

A exposição tem entrada gratuita e está aberta de 3ª a 6ª feira, das 13h às 22h e de sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 18h30.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: