Grupo apresenta chorinho à população

Projeto Choro da Casa se apresenta as segundas-feiras em frente ao Theatro Pedro II e encanta todos que passam pelo local

Há cerca de seis anos, um grupo de músicos ribeirão-pretanos e apaixonados por música, decidiram por se reunir semanalmente para propagar um gênero musical tipicamente brasileiro, o Chorinho. O projeto não poderia ser iniciado em outro lugar, que senão no Bar do Chorinho, que fica localizado no Jardim Paulista.

Os encontros começaram a ser todas as segundas-feiras, para que assim não atrapalhasse a frequência do bar, entretanto a surpresa foi que nesse dia o local começou a ficar lotado, tudo para ouvir o som instrumental. E o que começou com um grupo de estudo evoluiu para um projeto bem maior.

“Montamos um projeto visando o resgate da ‘cultura do choro’ em Ribeirão, por meio de ações culturais que objetivam transformar, educar e fortalecer o gênero na cidade e na região”, comentam os coordenadores do projeto.

Uma delas é o Projeto “Choro da Casa”, que reúne apaixonados pelo Chorinho toda 2ª feira, a partir das 19h, em frente ao Theatro Pedro II. Inclusive no mesmo dia no Centro Cultural Palace acontecem as Oficinas, que possibilita, de forma gratuita, que os inscritos possam aprender vilão, pandeiro, cavaquinho e tenham prática em grupo.

“Nosso objetivo é ampliar cada vez mais suas ações culturais no sentido de promover o choro de forma democrática para todos os cidadãos e contribuir para os fundamentos educacionais e profissionais”, diz um dos coordenadores do projeto.

E a próxima apresentação do grupo já tem dia e horário marcados, acontecerá na segunda-feira (27/03), às 19h, em frente ao Theatro Pedro II, e quem quiser é só chegar e apreciar o Chorinho sem moderação.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: