Bolo com 141 metros entra para a história da região

Em comemoração ao aniversário do município, Cravinhos confeccionou um bolo de 141 metros, que foi distribuído à toda população. A cada ano um metro é acrescentado no bolo.

Em muitas cidades já foi tradição a cada ano montar um bolo do tamanho do número de anos de fundação do município. No Bixiga (Centro de São Paulo), depois de muitas brigas e confusões durante o corte, a administração municipal determinou por não mais fazer o evento. Entretanto na região de Ribeirão Preto, a cidade de Cravinhos mantém a tradição há 15 anos.

“Quando se fazia em São Paulo, o bolo acabava em menos de quatro segundos, porque liberavam e as próprias pessoas pegavam, assim ficando uma cena até feia. Por aqui as merendeiras e voluntárias realizam o corte do bolo e vão distribuindo para quem está na fila, dessa maneira possibilitando com que praticamente todos possam comer o bolo de aniversário da cidade”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Nesse ano o corte do tradicional bolo aconteceu no domingo (19/03), sendo que dessa vez em torno de 2500 pessoas passaram pelo local. Neste ano foram usados 5266 ovos, 532kg de açúcar, 531kg de farinha, 18kg de fermento em pó, 312 litros de leite, 62kg de margarina. Para o recheio serão 252kg de ameixa, mais de 300kg de doce de leite, 41kg de coco ralado e ainda chantilly. Assim totalizando em torno de 533 placas de bolo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Por mais um ano foi muito bom confeccionar o bolo de aniversário de nossa cidade, juntamente com essa equipe maravilhosa de merendeiras, que são quem colocam a mão na massa. Acredito que toda a população tenha gostado muito do bolo”, diz a nutricionista da Prefeitura Municipal e responsável pela confecção do bolo de Cravinhos, Lilian Bionês Cavalcanti.

E quem compareceu no Parque Ecológico para comer um pedaço do bolo de aniversário da cidade, também pôde tomar refrigerante à vontade e se divertir muito no local, que se tornou cartão postal da cidade.

“Nesse ano fizemos um método que possibilita com que a fila ficasse bem organizada e assim todos puderam pegar ao menos um pedaço de bolo. E também tomar refrigerante a vontade”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Itamar Gomes Bueno.

A Banda Marcial Municipal Prof. Irineu Santa Catharian também encantou a todos com a execução do “Parabéns a você”, e O Sexteto de Músicos da Brass Band fez uma belíssima apresentação com diversas outras canções que alegraram o momento do corte do bolo de aniversário de Cravinhos. E ainda teve o Teatro de Bonecos, que vieram diretamente da capital paulista.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: