Prefeito de Cravinhos assume a presidência da Região Metropolitana de Ribeirão Preto

Ficaram eleitos como presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; e como vice-presidente, o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez.

Os prefeitos da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) participaram, na segunda-feira (23/03), de uma reunião, através de videoconferência, para tratarem sobre assuntos relacionados ao Coronavírus (COVID-19). O objetivo foi discutir ações e medidas para conter a transmissão do vírus.

“Sabemos da dificuldade de todas as cidades, mas precisamos conscientizar a população de cada uma das cidades para que respeitem a quarentena. Queremos desacelerar essa epidemia e por isso o objetivo é diminuir o máximo possível o número de infectados”, comenta o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos (Boi) e o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez (Zezinho)
Foto: Kennedy Oliveira

Já na quarta-feira (25/03), também por videoconferência, o então presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, fez questão de divulgar o resultado de votação para assumir a presidência da instituição. E ficaram eleitos como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP), o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos; e como vice-presidente, o prefeito de Sertãozinho, José Alberto Gimenez.

“É um grande desafio ainda mais nesse momento que todas as cidades enfrentam o Coronavírus, mas quero parabenizar a gestão do Duarte Nogueira (prefeito de Ribeirão Preto) e do José Luís Romagnoli (prefeito de Batatais), e vamos tentar fazer o melhor em prol de nossa Região Metropolitana, e sei que poderei contar com o grande apoio do prefeito Zezinho Gimenez, na vice-presidência”, ressalta o prefeito de Cravinhos e agora presidente da RMRP.

Videoconferência realizada para tratar sobre o COVIS-19
Foto: Alexandre de Azevedo

O Conselho

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana possui características normativas e deliberativas. Tem poder para decidir sobre a execução de planos, projetos, programas, serviços e obras e conta com a participação dos 34 prefeitos e representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum.

É composto pelo presidente, vice-presidente e pela secretaria executiva (Agência/Emplasa). Cabe ao órgão definir as funções públicas de interesse comum, entre os seguintes campos funcionais: planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, esportes, lazer e cultura, planejamento integrado da segurança pública, recursos hídricos, defesa civil e serviços públicos em regime de concessão ou prestados diretamente pelo Poder Público.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: