Cravinhos vacina 3.662 idosos e profissionais da saúde

Vacinação aconteceu em dois dias nas Unidades de Saúde e um dia no Drive-Thru da Vacinação. Campanha ainda não tem dia certo para recomeçar.

O município de Cravinhos começou a vacinação nacional de combate a gripe influenza na segunda-feira (23/03), sendo que nessa primeira etapa são vacinados idosos (com 60 anos ou mais) e também profissionais da área da Saúde. Com o objetivo de evitar aglomerações nas quatro Unidades Básicas de Saúde, toda equipe foi mobilizada para que a vacinação fosse a mais rápida possível e nem acontecesse filas.

Foto: Kennedy Oliveira

“Capacitamos a nossa equipe para a vacinação de combate a gripe influenza e também quanto a evitar aglomerações nas Unidades de Saúde, porque devido a Pandemia Mundial do Coronavírus isso não poderia acontecer em especial se tratando de pessoas idosas. E posso afirmar que tivemos um êxito de quase 100%, em alguns casos nas filas as pessoas foram distanciadas em um metro de uma para outra”, explica a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

No primeiro dia de vacinação foram aplicadas 1.400 doses. Já na terça-feira (24/03) mais 1400 pessoas receberam a vacinação. E na quarta-feira (25/03) o município de Cravinhos inovou e aderiu ao “Drive Thru da Vacinação”, em que os idosos puderam ser vacinados dentro do carro.

“A ideia é facilitar o acesso das pessoas e evitar que elas enfrentem aglomerações, por isso montamos uma equipe para esse tipo de vacinação na Praça da Matriz São José”, relata a secretária de Saúde.

Em somente 3 horas e meia foram vacinados 562 pessoas no local, e a campanha poderia ter sido ainda melhor, mas teve que ser suspensa devido à falta de vacinas.

Foto: Kennedy Oliveira

“Infelizmente tivemos que suspender a campanha de vacinação até uma segunda ordem, porque houve a falta de repasse da vacina por parte do Governo Federal, não sendo possível o Estado fazer o reabastecimento aos municípios”, diz Roberta Meneghetti.

Ainda segunda Meneghetti, assim que a Secretaria Municipal de Saúde voltar a receber as vacinas comunicará por meio de seu Facebook (@saudedecravinhos), as novas datas e horários para a vacinação.

Foto: Kennedy Oliveira

A vacinação foi antecipada de 22 de maio para 23 de março devido ao avanço dos casos de coronavírus, e nessa primeira etapa até o dia 14 de abril abrange somente idosos e profissionais da Saúde.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: