Museu Casa de Portinari, em Brodowski, tem Domingo com Arte dia 13 de novembro

Programação do Museu oferece atrações artísticas e interação com pintores, escultores e artesãos trabalhando em tempo real; participação é gratuita

museu-casa-de-portinari-em-brodowski-tem-domingo-com-arte-dia-13-de-novembro

Brodowski é amplamente conhecida como terra natal de Candido Portinari e guarda um precioso tesouro: a casa onde cresceu e para onde retornou durante toda a vida esse grande artista brasileiro. Transformada em Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada em parceria com a ACAM Portinari-, o local recebe o público e oferece programações culturais como o Domingo com Arte, que acontece em 13 de novembro, das 10h às 16h.

A agenda tradicional propõe um ambiente cultural, incentivando a prática artística e estimulando os passeios em família. Pintores, escultores e artesãos da região e da cidade são convidados a produzirem, em tempo real, na esplanada da instituição, exibindo ao público as técnicas e contando sobre suas inspirações e carreira. Para os visitantes, o momento é especial e único.

O evento ainda tem apresentações de música e estátua viva. A participação é gratuita e o Museu recebe o público domingo das 9h às 18h. O endereço é Praça Candido Portinari, nº 298, no centro de Brodowski.

Serviço

Domingo com Arte

Data: 13/11/2016 (domingo)

Local: Praça Candido Portinari, n° 298 – Centro – Brodowski/SP

Horário: das 10h às 16h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *