Museu Casa de Portinari está com programação intensa nas redes sociais e no site

Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, basta seguir as redes sociais do equipamento: @museucasadeportinari.

Desde o início do período de isolamento social, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, integra a campanha #CulturaEmCasa e promove, diariamente, diversas atividades virtuais para crianças e adultos.

Nesta semana, a agenda tem a exposição “Estação Brodowski: Patrimônio Histórico”, que está no site do equipamento cultural. A mostra revela, por meio de fotos e textos, a história da estação ferroviária de Brodowski (SP).

Outra indicação, para ter muita cultura em casa, será a exposição virtual “Galeria a Céu Aberto”, que estimula a formação e a projeção de novos talentos. Pois, além de cultivar a memória de Candido Portinari e difundir o seu legado, o Museu realiza, anualmente, a “Pintura Mural”, que reúne dezenas de artistas locais, regionais, de outras partes do país e do exterior para cumprirem um papel de manifestação artística importante ao transformar a cidade num grande ateliê a céu aberto.

Fachada do Museu Casa de Portinari, em Brodowski
Foto: Rubens Guerra

A agenda no sábado (25/04) apresenta a exposição digital “Carta de Paris” que expõe as cartas escritas por Portinari enquanto estava em Paris, na França, gozando de seu prêmio de viagem à Europa, concedido pela Escola Nacional de Belas Artes. Ele redigiu as cartas ao Brasil e expressou todo seu amor pela cidade natal, revelando o desejo de pintar a sua gente.

Também nesta data, a artista Karina Gera mostrará um pouco de como tem sido a sua rotina em casa durante o período de quarentena. Suas obras e criações serão reveladas, bem como sugestões para driblar o período com muita criatividade.

No domingo (26/04), o público está convidado a rever o programa “De Lá Pra Cá”, exibido em 2012, o vídeo mostra Portinari por meio de sua pintura. Uma verdadeira odisseia da gente e da história brasileira participam, como o poeta Ferreira Gullar, o artista plástico Hélio Dias Pereira e o escritor e filho João Candido Portinari.

Para não perder nenhuma atividade do #CulturaEmCasa do Museu Casa de Portinari, basta seguir as redes sociais do equipamento: @museucasadeportinari.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: