Museu Casa de Portinari realiza ações virtuais em janeiro

As tão esperadas férias de início de ano não irão passar em branco em tempos de pandemia; instituição promove diversas atividades para quem está em casa.

Quem disse que férias de janeiro em plena pandemia não terá curtição e aprendizado com responsabilidade? O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, promove um mês com muitas atividades.

Fazer a diferença, colaborar com o meio ambiente e com novos hábitos são temas da campanha “Mude para Salvar o Mundo”. Em 14 de janeiro, vale a pena conhecer esse trabalho de sustentabilidade ambiental e economicidade que o Museu Casa de Portinari realiza o ano inteiro.

Sexta (15/01), o Museu, apresentará, por meio do Centro de Pesquisa e Referência do Museu, o DOCurisosidades. Na ocasião, será mostrada uma personalidade da arte que, na época, visitava Brodowski para encontrar Portinari. Com certeza muita história interessante será contada.

Foto: Divulgação

O “Saberes e Fazeres na Casa de Portinari” está de dar água na boca. No domingo (17/01), o público virtual aprenderá a fazer uma tradicional polenta italiana. A cozinha era o coração da casa da família Portinari e este era o prato preferido por todos.

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da programação do #CulturaEmCasa: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: