Novembro inicia com nova programação no Museu Casa de Portinari

Todas as atividades e muitas outras são postadas no Facebook e no Instagram do Museu Casa de Portinari.

A programação do Cultura em Casa do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, continua com muitas atividades on-line para promover o conhecimento e a diversão durante o período de isolamento social. Nesta semana, o Espetáculo Luz e Som e as séries Pela Janela e Domingo com Arte são os destaques.

A visita virtual à Capela da Nonna revelará uma novidade: o Espetáculo de Luz e Som, que apresentará informações sobre as obras expostas produzidas por Candido Portinari, a técnica de pintura do artista no espaço e comentários e curiosidades sobre as imagens sacras retratadas em 1941. O local foi especialmente construído e pintado para a avó de Candinho, a Sra. Pelegrina, mãe de seu pai Batista, que por conta da idade não conseguia mais se locomover até a igreja.

Foto: Divulgação

Outro passeio pela Capela da Nonna será no sábado (07/11), com a programação do Pela Janela. Um vídeo mostrará como o espaço é também acessível para os deficientes visuais, já que conta com mecanismos de acessibilidade como maquetes sensoriais.

No dia seguinte, o Domingo com Arte apresenta a produção da artista Naif Con Silva. Instrutora de artes e jurada de Carnaval, ela ministrou palestras em instituições públicas e privadas abordando diversos temas sobre a cultura afro brasileira e também é ativista do Movimento Negro.

Todas essas atividades e muitas outras são postadas no Facebook e no Instagram do Museu Casa de Portinari (@museucasadeportinari), além de veiculadas no site especial: http://www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa/.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: