Oficina ensina crianças a arte da dobradura e confecção de brinquedos educativos

Projeto “Educação Recreativa” será realizado em março para celebrar os 144 anos do município de Cravinhos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos realiza durante o mês de março, em celebração ao aniversário de Cravinhos, o projeto “Educação Recreativa”, o qual também foi desenvolvido no final de 2019 e atraiu diversas crianças e adolescentes ao Museu de História Natural “Wladimir Chaves” de Cravinhos.

“Queremos resgatar algumas brincadeiras com as crianças dessa geração, assim demonstrar que com materiais de fácil aquisição podemos nos divertir, e que eles não precisam somente ficar usando equipamentos tecnológicos”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Foto: Divulgação

A primeira Oficina do projeto aconteceu no sábado (07/03), e contou com a professora Michele C. Senhorini, que ministrou a “Oficina de dobradura e brinquedos educativos”, a qual contou com a presença de um bom público que pôde desenvolver seus brinquedos, brincar e ainda levar para casa.

“Queremos que eles levem mesmo os brinquedos, porque chegando em casa poderão se divertir ainda mais e também estimular outras pessoas do convívio a fazerem o brinquedo para brincarem”, diz Andréa Gaspar.

Foto: Divulgação

Uma nova Oficina do Projeto “Educação Recreativa” acontece no sábado (14/03), das 9h às 11h, de forma gratuita, no Museu de História Natural “Wladimir Chaves” de Cravinhos. As inscrições podem ser feitas no local, antes do início da aula.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: