Pontos de ônibus em Cravinhos ganham cores e temas

Os três primeiros pontos que receberam a pintura do artista foram os que se encontram na Rua Manoel Gomes dos Santos.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, com o apoio da administração municipal, tem realizado um trabalho diferenciado nos pontos de ônibus da cidade. Em parceria com o artista plástico, Bro Silva, está sendo possível com que os locais possam ganhar cores e temas diferenciados.

Os três primeiros pontos que receberam a pintura do artista foram os que se encontram na Rua Manoel Gomes dos Santos. E são três temas diferentes que alegram e divertem quem se utiliza do transporte municipal e intermunicipal, além dos visitantes e a população em geral que podem tirar fotos, fazer vídeos e postar em suas redes sociais.

Pintura em ponto de ônibus retrata Lampião e Maria Bonita
Foto: Divulgação

“Queremos que as pessoas que se utilizam do transporte público se sintam mais acolhidas. E que a população em geral possa se divertir, tirar fotos, mas preservar o que foi feito”, comenta a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

Ainda segundo a secretária, a parceria com o artista Bro Silva surgiu depois de um trabalho feito por ele no Polo do Projeto Guri em Cravinhos. O sucesso foi tão grande que o mesmo foi convidado para enfeitar os pontos de ônibus da cidade.

Entre os temas escolhidos e que enfeitam os pontos de ônibus está a família Simpson, Lampião e Maria Bonita, e um especial feito para a Consciência Negra.

Pintura foi realizada com exclusividade para a Consciência Negra
Foto: Divulgação

“Eu acho que é a fantasia trazida para o lugar urbano. O ponto de ônibus é um lugar bem perdido. Às vezes é até afastado da cidade. Tem alguns lugares ali que você tem um restaurante em frente, mas tem lugar que não”, diz o artista plástico, Bro Silva.

Bro Silva começou a grafitar há 15 anos, e tem obras espalhadas em diversas cidades, inclusive também em Ribeirão Preto. Atualmente o artista além de grafitar está trabalhando com desenhos, tatuagens e projetos sociais que incentivam a prática da arte entre crianças e adolescentes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: