Federação Paulista de Futebol decide por cancelar a Copa São Paulo de Futebol em 2021

O torneio é o principal revelador de atletas para o futebol nacional e internacional, e no próximo ano contaria com a participação de 128 agremiações.

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, que é realizada de forma ininterrupta desde 1969, não será realizada no ano de 2021. O comunicado foi divulgado na tarde dessa quinta-feira (26/11) pela Federação Paulista de Futebol. A decisão se deu depois de conversar com responsáveis pelas sedes, clubes, departamentos de saúde e o sindicato dos atletas, e constatar que não existem condições até o mês de janeiro de segurança sanitária para os atletas participantes e a população das cidades que abrigariam as partidas.

O torneio é o principal revelador de atletas para o futebol nacional e internacional, e no próximo ano contaria com a participação de 128 agremiações.

Comunicado da FFP sobre o cancelamento da Copinha de 2021
Foto: Divulgação

“É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”, comunicou a entidade.

No comunicado, a Federação Paulista diz também que para contemplar àqueles que tinham o sonho de jogar a Copinha em 2021 vai permitir na próxima edição (2022) que atletas nascidos em 2001 possam disputar o torneio.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP

Cravinhos já tinha demonstrado interesse

O município de Cravinhos já havia demonstrado o interesse em ser uma das sedes da competição. A cidade já sediou três edições da copinha, e recebeu grandes clubes no Estádio J.D Martins, inclusive ficando marcado com a sede da equipe do Batatais Futebol Clube, que chegou a Grande Final da competição em 2017 contra o Corinthians (maior vencedor do torneio). Na ocasião a equipe do interior paulista acabou derrotada por 2 a 1, mas fez questão de passar por Cravinhos para agradecer todo o apoio da administração municipal, bem como dos torcedores.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: