Empréstimo descomplicado: como conseguir?

Você procura um empréstimo descomplicado, sem tanta burocracia e sem precisar sair de casa? Veja nesse artigo onde encontrá-lo.

Mais comum do que parece, muitas pessoas em algum momento terão que recorrer a um empréstimo para manter as finanças. A necessidade de empréstimo sempre vem em momentos emergenciais, e quando acontece o bom é resolver rápido, mas a burocracia não ajuda.

Se você procura um empréstimo descomplicado vamos trazer aqui informações relevantes.

 

Empréstimo sem burocracia onde encontrar?

A boa notícia é que você não precisa sair de casa para encontrar um empréstimo sem burocracia. Hoje temos diversas fintechs que tornam esse processo ainda mais prático e rápido para você.

As fintechs são voltadas para o mercado digital, então, atender as necessidades dos clientes com agilidade e sem complicações é uma questão prioritária. E no mercado de crédito não é diferente.

Através de interfaces intuitivas e plataformas de simulação de empréstimo, elas oferecem diferentes opções para o consumidor sem que ele precise se locomover até uma instituição financeira.

Porém antes de decidir por um empréstimo é preciso tomar algumas atitudes, acompanhe a seguir.

Foto: Divulgação

O que saber antes de pedir um empréstimo?

Se você decidiu fazer um empréstimo, significa que precisa resolver alguma situação que não pode esperar, isso acontece.

Porém para que realmente encontre a solução é necessário alguns cuidados, para que seu empréstimo realmente lhe ajude e não venha piorar sua situação.

Listamos aqui um passo-a-passo para que você tenha sucesso na sua decisão. Continue a leitura.

 

Mapei seu orçamento

Quando se pensa em fazer um empréstimo uma atenção é necessária. Você vai estar fazendo um novo compromisso, então é importante fazer uma análise para ver como receber essa nova prestação, para não criar um novo problema.

Neste caso você deve mapear seu orçamento, antes da solicitação, para planejar antecipadamente onde locar a nova prestação. Assim você pode ter a certeza que está tomando a decisão de forma assertiva.

 

Saiba para onde vai o valor

É muito importante que antes mesmo de você contrair seu empréstimo, saiba exatamente o que fará com valor. Você viu acima, que seu empréstimo vai gerar uma nova prestação, então para que tudo fique bem, você deve planejar de uma forma que seu novo orçamento possa receber essa nova prestação sem problemas.

Uma prática comum naqueles que buscam por empréstimo rápido é a troca de dívidas com juros maiores por juros menores, desta forma com a contratação você consegue pagar algumas dívidas, fazendo com que seu orçamento não sofra com a chegada da nova prestação.

 

Se você não tem essa preocupação pode acontecer desviar seu empréstimo para outro direcionamento, e aumentar seus problemas.

Foto: Divulgação

Saiba quais são os custos adicionais

Infelizmente algumas instituições que oferecem empréstimos omitem informações importantes, para tornar suas propostas mais tentadoras. Alguns desses custos adicionais são o TAC (Taxa de Abertura de Crédito) e TA (Taxas Administrativas), entre outras. Porém, é direito seu saber desses custos e aceitar ou não.

Por isso, é sempre importante se atentar a todas as condições estipuladas no empréstimo, observando detalhes e letras miúdas para que não tenha surpresas desagradáveis.

 

Analise suas opções com cautela

Se sua busca é por empréstimo descomplicado certamente você usará a internet a seu favor, e nessa hora você provavelmente irá encontrar um simulador de empréstimo online. Com ele, além de ser prático, outra grande vantagem é que numa única consulta você terá várias opções à sua escolha.

Porém a proposta da plataforma é achar as opções, mas o cliente deve escolher. Por isso esta análise é sua e você deve ter cautela ao escolher.

Cada proposta apresentada vem de uma instituição a qual a plataforma tem credenciamento, então são estas instituições responsáveis pelos encargos envolvidos na transação financeira.

 

Considere um empréstimo online

Tendo analisado as propostas, você não precisa procurar uma agência para fazer seu empréstimo.

Tudo se resolve online, somente no primeiro trimestre de 2021 houve crescimento de 33% nas buscas por empréstimos online. Os números provam que essa tem sido uma boa escolha, os empréstimos online oferecem muitas vantagens ao modelo tradicional, afinal de contas hoje o mundo é digital.

Foto: PixaBay

Fique atento aos golpes

Infelizmente essa é uma preocupação que ninguém escapa, mesmo sendo um ambiente seguro, você precisa de alguns cuidados. Fique atento a proposta muito atraente – Certo que haverá diferença entre as propostas, mas em regra estas diferenças são pequenas. Propostas muito diferentes pode ser uma fraude.

Desconfie de instituições desconhecidas – Todas instituições financeiras do Brasil são credenciadas pelo Banco Central. Você pode conferir o credenciamento através dos números 0800 979 2345 ou 145, de segunda a sexta das 08h às 20h, com exceção de feriados. Pode também procurar informações pela página do Banco Central do Brasil

Em hipótese alguma faça depósito ou transferência antecipada para liberar seu empréstimo, essa tem sido a fraude mais comum. Onde é cobrado um valor para que seu empréstimo seja liberado, eles justificam como sendo taxas ou custo de análise de crédito, porém essa prática de cobrar esses serviços à parte é ilegal

Não assine sem ler – Você não pode assinar nenhum contrato sem antes ler todo seu conteúdo, afinal sua assinatura é sua aceitação.

Estes são alguns cuidados que você deve ter em qualquer tipo de contratação de empréstimos, seja ele em instituição física ou online.

Foto: Divulgação

Use um comparador de empréstimos

O grande benefício de usar um comparador de empréstimos é ter na palma da mão diferentes ofertas e prazos de acordo com sua necessidade. Isto serve, para, além de conhecer diversas opções, também lhe mostra um referencial. Assim você pode ter certeza que está tomando a decisão certa.

E caso você esteja procurando um empréstimo sem burocracia, as plataformas online são a melhor ferramenta para te ajudar nessa missão. Tudo de forma simples e rápida, sem complicações.

 

Considerações finais

Agora você viu aqui como tirar um empréstimo descomplicado, e viu como as fintechs podem facilitar sua procura através de simulador de empréstimo, que lhe apresenta diversas propostas de instituições diferentes.

Conheceu também que o empréstimo online tem sido a escolha mais crescente para quem precisa tirar um empréstimo pessoal. Portanto é sua opção mais fácil desde a análise da contratação.

*A Coluna de Economia é veiculada toda quinta-feira, e é produzida pela equipe do site Juros Baixos (www.jurosbaixos.com.br).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

One thought on “Empréstimo descomplicado: como conseguir?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: