Construção da ETEC de Cravinhos tem avanço em suas obras

Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação.

Quem passa nas proximidades da ETEC (Escola Técnica), em Cravinhos, poderá ver que as obras estão em ritmo acelerado, sendo possível vislumbrar a conclusão da mesma ainda no ano de 2022. As obras da instituição de ensino ficam nas instalações do antigo Clube Recreativo – Campo.

“Ciente da capacidade de desenvolvimento da cidade, bem como a transformação do município em um grande fator para a vinda de diversas indústrias, o Governador João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia, liberaram a construção da ETEC de Cravinhos, sendo a única do Estado de São Paulo a ser liberada no ano passado”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, todos podem passar pelo local da construção da ETEC e ver o avanço das obras e sempre funcionários ali trabalhando.

Foto: Kennedy Oliveira

Assim que concluídas as obras, os estudantes de Cravinhos terão um espaço para estudos técnicos e formação, assim qualificando a mão de obra para que as próprias indústrias do município possam absorver.

“Quando a empresa vem se instala na cidade querem saber de diversos fatores, e um deles é se existe mão de obra qualificada, por vários anos o município vem oferecendo transporte gratuito para que os estudantes possam se qualificar nas universidades e cursos técnicos em Ribeirão Preto, mas em breve também teremos uma Escola Técnica em nosso município para que os estudantes possam frequentar”, ressalta Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O projeto prevê uma unidade ampla, com dois pavimentos e diversas dependências de atividades e recreação. O local oferecerá aulas com uma grande estrutura para o aprendizado em diversos cursos técnicos e profissionalizantes. E o mais importante, totalmente de forma gratuita.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: