Cravinhos ganha creche no Jardim Santa Cruz

A creche recebe o nome do saudoso cravinhense José Augusto Galan Fernandes, mais conhecido como Grilo, que foi professor, diretor de escola, vereador e prefeito de Cravinhos.

A administração municipal de Cravinhos entregou na terça-feira (29/12) a creche do Jardim Santa Cruz, uma obra que passou por alguns problemas, uma vez que a empreiteira vencedora da licitação decretou falência, e então teve que se fazer todo o processo novamente para que uma nova licitação pudesse ser realizada, assim atrasando a conclusão da obra.

“Tivemos alguns problemas com essa obra devido a empresa ganhadora da licitação ter que abandonar a mesma, então como essa creche é realizada em parceria com o Governo do Estado demandou um novo processo licitatório, que é algo mais demorado. Mas o importante que estamos entregando e colocando mais uma unidade escolar à disposição de nossa população”, explica o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Momento da inauguração e descerramento da placa de inauguração da CEMEI. “José Augusto Galan Fernandes”
Foto: Kennedy Oliveira

Ainda segundo Carrascosa, com a inauguração dessa nova creche irá zerar a fila de espera por vagas, algo bem difícil de acontecer em qualquer cidade do país.

A creche recebe o nome do saudoso cravinhense José Augusto Galan Fernandes, mais conhecido como Grilo, que foi professor, diretor de escola, vereador e prefeito de Cravinhos, tendo sempre seus pensamentos voltados para o bem da cidade, em especial a área da Educação, onde deu seus primeiros passos.

“Quero agradecer essa homenagem prestada ao meu pai, que realmente sempre se dedicou a área da Educação, e ainda conseguiu conciliar com a política sempre em prol de nossa população. Onde estiver temos certeza que ele está muito contente e orgulhoso”, comenta André, um dos filhos do homenageado.

José Augusto Galan Fernandes (Grilo) foi casado com Maria Amélia de Almeida Fernandes, de qual união tiveram os filhos Juliana e André. José Augusto faleceu no dia 1º de dezembro de 2014.

Autoridades municipais e familiares do homenageado José Augusto Galan Fernandes
Foto: Kennedy Oliveira

“Essa é a primeira fase e é aqui que tudo se inicia. Tenho certeza que todo o corpo docente em parceria com as famílias das crianças que irão se utilizar dessa unidade escolar farão o melhor para preservar e qualificar a CEMEI. Quero parabenizar a administração municipal por mais essa grande obra que está sendo entregue em prol da Educação de nosso município”, diz a secretária municipal de Educação, Margarete Stella Moraes.

A unidade escolar deverá atender aproximadamente 200 crianças entre 6 meses e 3 anos, sendo que a implantação dessa unidade foi embasada em um estudo realizado pela Fundação Seade, que cruzou informações de população com menos de cinco anos, demanda por creches e dados do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios.

A nova creche conta com todos os ambientes necessários para a educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. E o edifício atende aos padrões de acessibilidade previstos na legislação e também às exigências de sustentabilidade, como aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

Familiares do homenageado durante a inauguração
Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: