Crianças das creches municipais de Cravinhos recebem kit de higiene

Pais e responsáveis puderam fazer a retirada dos kits e material impresso nas respectivas creches de seus filhos.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, entregou nos dias 08 e 09 de abril, em torno de 500 kits de higiene para crianças do berçário e maternal da rede municipal de ensino. Junto com o kit os pais também receberam um material de orientação e lúdico para que possam ter de apoio durante o aprendizado que continua de forma remota.

“É muito importante podermos oferecer o kit de higiene para nossas crianças do berçário e maternal. Isso auxiliará um pouco aos pais durante esse período que estamos passando de Pandemia e que as aulas não irão ocorrer de forma presencial”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Entrega simbólica dos kits feita pela secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato, ao prefeito Itamar Bueno, e vice-prefeito Márcio Barroso
Foto: Claudinho Nogueira

O kit do maternal vem composto por: xampu e condicionador, sabonete, creme dental, escova de dente e álcool em gel. Já o kit do berçário conta com fraldas, lenço umedecido, xampu, pomada para assadura, creme dental, escova de dente e álcool em gel. E as apostilas foram feitas para servirem de orientação para que os pais auxiliem seus filhos.

“Quero dizer que a Educação Infantil e as creches o cuidar e educar é implícito, ou seja, está ligado um ao outro. Por isso esse material impresso é uma maneira de orientar os pais do que fazer nessa fase. As crianças falam com as mãos e respondem com o olhar, então nesse primeiro momento o importante é o cuidar. E peço que vocês também atentem aos vídeos da Brinquedoteca, no Facebook, que tem muita contação de história todos os dias”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Os kits e o material impresso começaram a ser confeccionados desde a primeira semana que a nova equipe da Secretaria de Educação assumiu, assim cientes da grande parceria que deve acontecer entre escola e famílias.

“Além do material de higiene temos a entrega do material de orientação, isso é um cuidado que a administração municipal está tendo com os nossos estudantes, e tenho certeza que isso auxiliará a todos”, ressalta o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

O presidente da Câmara Municipal de Cravinhos, Cabelim, disse que o ato da entrega dos kits conta com o apoio dos vereadores
Foto: Claudinho Nogueira

Durante a apresentação e entrega dos kits a Câmara de Vereadores também foi representada, através do presidente José Francisco Matasso Ferdinando (Cabelim), que ressaltou a importância do kit e material aos estudantes e suas famílias.

“Quero parabenizar a administração municipal por essa iniciativa, que auxilia muito os nossos alunos e suas famílias. E também ressaltar que a Câmara Municipal sempre estará apoiando os atos da administração em prol de nossa população”, diz o presidente da Câmara de Cravinhos, Cabelim.

Vale ressaltar que nas próxima semanas acontecerá a distribuição de cestas de alimentos secos a todos os alunos da rede municipal de ensino de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: