Educação de Cravinhos entrega material impresso de apoio aos estudantes

Os alunos da rede municipal de Cravinhos já começaram a fazer a retirada do material, em suas respectivas escolas, e os estudantes da zona rural tiveram os materiais entregues em suas residências.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, está realizando a entrega do material impresso de apoio aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo de imprimir e já entregar o material do 1º semestre aos alunos foi na intenção que todos possam acompanhar as aulas que estão sendo realizadas de forma on-line.

“A confecção de todo o material foi realizada pela equipe da Educação, assim permitindo com que os alunos tenham o material impresso e torne mais fácil acompanharem as aulas, que iniciaram-se de forma on-line”, explica a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Ainda segundo Donato, a impressão do material contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social, que colocou todos os seus equipamentos de xerox e impressão à disposição para que o material pudesse ficar pronto de forma rápida e mais barata, do que se fosse em uma gráfica.

Foto: Divulgação

Os alunos da rede municipal de Cravinhos já começaram a fazer a retirada do material, em suas respectivas escolas, e os estudantes da zona rural tiveram os materiais entregues em suas residências, assim também facilitando o acesso.

“Nesse momento de Pandemia entregamos o material a todos os nossos estudantes da zona urbana, bem como da zona rural, e na ocasião não fizemos só isso com o material da rede municipal, mas também da rede estadual, assim todos os alunos vão ter a possibilidade de acompanhar as aulas”, diz o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

Estão sendo entregues os materiais para os alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e NAPEC. Em seguida irão ser contempladas as creches municipais.

“Agradecer e parabenizar toda a nossa equipe da Educação pelo excelente trabalho que cada um vem fazendo. Esse material tem uma importância muito grande, porque possibilita que todos possam ter acesso as aulas. Todos são profissionais quais tenho muito respeito e orgulho, pelo o que estão fazendo pela nossa Educação”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Vale salientar que até agora já foram entregues em torno de 3.500 materiais impressos aos alunos da rede municipal de ensino

Foto: Divulgação

Plataforma irá revolucionar o ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Cravinhos, com o apoio da administração municipal, contratou uma empresa que possibilitará com que o ensino da rede municipal de Cravinhos se torne pioneiro na região, uma vez que da maneira que está sendo feita somente escolas particulares detém esse método.

“O nosso ensino se transformará em hibrido, assim os professores estarão nas salas de aulas, através da plataforma, e os alunos estarão assistindo de casa, seja ao vivo ou depois de forma gravada. Nenhuma escola municipal da região tem esse método, que com certeza será muito mais eficaz”, diz Márcia Donato.

A plataforma passa, nesse momento, pela coleta de dados e em seguida toda a equipe da área de Educação passará por capacitação para que em breve se inicie as transmissões diárias das aulas.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: