Estudantes visitam Museu de História Natural de Cravinhos

Parceria entre Cultura e Educação possibilita a realização do Projeto “Um dia no Museu”, que atende todas as escolas municipais de Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal da Cultura em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cravinhos realiza o projeto “Um dia no Museu”, que tem como objetivo apresentar o Museu de História Natural “Wladimir Chaves” para os estudantes da rede municipal de ensino.

EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”
EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”

“Muitos estudantes de nossa cidade não conhecem o nosso museu, por isso em parceria com a Secretaria da Educação estamos possibilitando que eles possam visitá-lo, com o acompanhamento de seus professores, e também do coordenador do museu, Hugo Tormente Araújo, que explica cada cenário do local e também habitats, fauna e flora que ali estão presentes”, comenta a secretária municipal da Cultura de Cravinhos, Andréa Gaspar.

EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”
EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”

As crianças de todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, manhã e tarde, passaram pelo local, totalizando em torno de 2 mil estudantes. Entre as escolas que participaram dessa primeira fase do projeto, estiveram a EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, EMEB. “Maria Virgínia Matarazzo Ippólito” e EMEB. “João Nogueira.

EMEB. “Maria Virgínia Matarazzo Ippólito”
EMEB. “Maria Virgínia Matarazzo Ippólito”

“As crianças são buscadas na escola de trenzinho e conduzidas até o museu, chegando ao local são recepcionadas pelo coordenador Hugo, e podem visitar e conhecer todos os ambientes que ali se encontram, fazer perguntas, ‘matar’ suas curiosidades e tirar suas dúvidas. Depois participam de diversas Oficinas Culturais e então é dado um lanche com pipoca, algodão doce e outras guloseimas para todos”, conta a secretária da Cultura de Cravinhos.

EMEB. “João Nogueira
EMEB. “João Nogueira

O Museu de História Natural de Cravinhos é o único do Brasil a ter um cenário da Antártida, com peças exclusivas daquela localidade, e trazidas pelo seu idealizados, Dr. Mário Luís Figueiredo.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: