ACIRP cria Núcleo de Inteligência e fará estudos sobre a Região Metropolitana

Entidade passará a divulgar dados econômicos sobre a recém-criada Região Metropolitana; primeiro boletim, sobre Comércio Exterior, aponta saldo positivo de US$ 1,5 bilhão em 12 meses

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto passará a concentrar esforços na agregação, divulgação e análise de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Para isso, foi criado o Núcleo de Inteligência.

Áreas importantes para a economia local, como comércio exterior, emprego e arrecadação tributária, entre outros, serão cobertas com estudos divulgados regularmente pela entidade. O primeiro boletim, relativo aos dados de julho de comércio exterior, pode ser acessado em: http://bit.ly/2uXOPQQ. O economista do Núcleo de Inteligência, Gabriel Couto, está à disposição dos jornalistas e associados da entidade para analisar a evolução dos indicadores de comércio exterior.

O Boletim aponta que a Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem saldo comercial superior a US$ 1,5 bilhão nos últimos 12 meses e que em pouco mais de dez anos, os municípios que a compõem elevaram suas exportações em quase quatro vezes.

Para análises sobre tendências empresariais na área de comércio exterior, o novo Departamento de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACIRP, conta com o vice-presidente da entidade Manoel Alecrim e com o diretor André Ali Mere, além do coordenador do Departamento, Higor Lima.

Sobre o Índice de Preços ao Consumidor ACIRP-FIPE – A ACIRP, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, comunica a interrupção da pesquisa do IPC – Índice de Preços ao Consumidor de Ribeirão Preto.

Ao longo do período durante o qual o índice foi medido pela ACIRP, verificou-se que a maior parte das variações dos índices locais seguia as tendências do restante do País. Em estudo realizado pelo Núcleo de Inteligência, na maioria dos casos, a correlação entre a inflação da cidade e do país supera 80%. Esta análise pode ser acessada no link: http://bit.ly/2fYudRD. Sendo assim, a ACIRP concentrará esforços na análise e divulgação de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: