Programa Educação Integrada apresenta Festival ‘Onde foi parar Perolina?’

Todos puderam assistir grandes apresentações das crianças, as quais se dedicaram para ensaiar e mostraram o melhor em diversos segmentos.

A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um País, mas também na melhoria de cada indivíduo. Por isso mesmo a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Educação, tem realizado diversos projetos e programas que visam a qualificação do ensino, bem como proporcionam atividades no contraturno escolar.

No Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em anexo a EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, tem sido desenvolvido, diariamente, o Programa “Educação Integrada”, que tem como coordenadora a professora Andréa Delapieri, além de uma equipe engajada nas mais diversas atividades que ali são realizadas, entre elas: música, dança, circo, capoeira, taekwondo e muito mais.

Foto: Kennedy Oliveira

“Quero parabenizar a dedicação de cada um dos profissionais que diariamente estão envolvidos com o Programa Educação Integrada, assim oferecendo Oficinas Culturais de qualidade aos alunos. E também agradecer o apoio de nosso prefeito Itamar Bueno para que possamos ter continuidade nesse trabalho. E em especial dos pais que incentivam seus filhos a virem e participarem das atividades”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

E para celebrar os cursos ali oferecidos foi realizada na quinta-feira (26/11) uma apresentação envolvendo todos os alunos e professores que desenvolvem seus trabalhos no local. O evento neste ano retratou “Onde foi parar Perolina?”, uma história que passa no fundo mar e conta com muitas aventuras e aprendizados de todos os personagens. O espetáculo teatral foi acompanhado por pais, amigos e autoridades municipais.

Foto: Kennedy Oliveira

“Parabéns aos professores e crianças que demonstraram todo o empenho e esforço que tiveram durante as aulas. Uma grande emoção estar presente no dia a dia de cada uma dessas crianças.”, avalia a coordenadora do Projeto Educação Integrada, Andréa Delapieri.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dulcinéa Bueno; a secretária de Educação, Márcia Fernandes Donato; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar; a supervisora municipal de ensino, Lucimara Souza; o diretor da ONG SARA, Leandro Maurício; a assistente social da Educação, Mirella Rizzo Molesin; e a diretora, vice-diretora e coordenadora-pedagógica da EMEB. “Antonio Joaquim da Silva”, respectivamente, Elaine Rigo Thomazelli, Elen Gonçalves Batistel Puga e Lucilene Maran Brancalion. Além do vereador Luís Siqueira.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta