Univesp realiza inscrições para vestibular entre 19 de abril e 20 de maio

Polo da Univesp em Cravinhos oferece 16 vagas, e as inscrições terão início no dia 19 de abril.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com as inscrições abertas para o vestibular 2021. Em Cravinhos serão oferecidas 16 vagas, sendo 8 para o Eixo de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e 8 para o Eixo de Computação (Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia da Computação). As inscrições se iniciam-no dia 19 de abril e encerram-se em 20 de maio.

“Desde 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras para oferecer vagas. Neste ano, teremos novamente o maior processo seletivo em extensão territorial. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, ressalta o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas, Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021. Em Cravinhos o Polo da Univesp está localizado, desde 2018, na EMEB. “Moacyr Martins dos Santos (Rua Horácio Coimbra, 397 – Jardim Alvorada).

“Trata-se de uma grande oportunidade para se formar e ter um curso superior de qualidade seja no eixo Licenciatura ou no Eixo Computação. Vale muito a pena participar desse vestibular, e ainda temos o Polo em Cravinhos, que dará o total apoo a todos os alunos que ingressarem nos cursos”, diz a secretária municipal de Educação de Cravinhos, Márcia Fernandes Donato.

Foto: Divulgação

O custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. As pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa. No mesmo período, também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados.

Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Vale salientar que se for aprovado no Vestibular o curso é totalmente gratuito.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: