Ione Ramos é a primeira profissional da Educação a tomar a vacina de combate ao Covid-19

Em Cravinhos a vacinação dos educadores está sendo realizada, pelos profissionais da Saúde, diretamente na Secretaria Municipal de Educação e com agendamento.

Na tarde de segunda-feira (12/04) foi iniciada a vacinação de combate a Covid-19 nos profissionais da Educação de Cravinhos. E a primeira a ser imunizada foi a professora Maria Ione Ramos C. Silva. Ela que é diretora da escola estadual do bairro Francisco Castilho recebeu a vacina por volta das 13h40.

E a vacinação da professora foi por acaso, já que inicialmente ela teve problemas de comunicação com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), local em que estão sendo realizadas as vacinas dos profissionais de Educação.

A diretora da escola Francisco Castilho, Ione Ramos, foi a primeira da área da Eduvação a ser vacinada em Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

“A Escola Castilho teve um problema pontual de comunicação com a SEMEC para agendamento dos educadores; como eu soube no final de semana que alguns colegas do município já estavam agendados, passei na manhã do dia 12/4 para resolver o problema, neste momento deixei meu nome é de outros profissionais da Castilho para completarem o grupo que seria possivelmente vacinado naquele dia”, explica Ione Ramos.

Mas ela nunca pensou que a educadora escolhida para ser vacinada primeiramente seria ela, entretanto a emoção e felicidade se misturaram quando lhe avisaram.

“Já na minha escola, recebi a mensagem da funcionária responsável pelo agendamento, Fabiana, confirmando a vacinação de três pessoas, entre elas a minha. Posteriormente, ela me enviou uma outra mensagem informando que eu seria a primeira a ser vacinada. Foi uma surpresa, fiquei feliz duplamente”, diz a diretora.

A enfermeira Vanessa; a diretora da Saúde de Cravinhos, Solange Bertelli; a primeira profissional da Educação a ser vacinada, Ione Ramos; e a secretária de Educação de Cravinhos, Márcia Donato
Foto: Kennedy Oliveira

Podem receber a vacina apenas servidores da educação com mais de 47 anos que tenham feito cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educação e recebido a confirmação do sistema, que valida o registro e gera um código, que deverá ser apresentado no momento da vacinação.

Em Cravinhos a vacinação dos educadores está sendo realizada, pelos profissionais da Saúde, diretamente na Secretaria Municipal de Educação e com agendamento.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: