Antônio Ermírio de Moraes: um homem dedicado ao Brasil

Existem muitos empreendedores de coragem no Brasil, muitos são também os brasileiros que se dedicam parte de suas vidas, ao engrandecimento do próximo.

Porém poucos no Brasil uniram essas duas virtudes com grande intensidade como Antônio Ermírio de Moraes, um grande missionário.

Produzir é o verbo que ele mais tem conjugado durante sua vida. Liderou por muitos anos, o maior conglomerado de indústrias do Brasil, por décadas gerando milhares de empregos, um grande engenheiro, e como disse Gabriel Chalita: “em sua engenharia, construí não apenas um império, mas um conceito. O conceito de que é possível vencer sendo bom”.

Das suas principais marcas como empreendedor industrial, Antônio Ermírio sempre acreditou que o futuro brasileiro seria fortemente determinado pelo desempenho da indústria numa base solidamente orientada e organizada, não media esforços, trabalhava todos os dias, sendo um workaholic assumido.

Além do sucesso empresarial, também deixou sua marca como autor, escrevendo livros, peças teatrais e artigos. Aos finais de semana, e após o expediente trocava o lazer e o descanso pelo incansável trabalho voluntário se doando para cuidar da administração do hospital Beneficência Portuguesa.

Acredito que o maior legado que Antônio Ermírio de Moraes vai deixar, é o seu próprio exemplo de vida.

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: