Conceitos práticos para aumentar sua influência e persuasão

1 – Chame as pessoas pelo nome, lembre-se que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante que existe.

2 – Antes de tentar vender suas ideias incentive as pessoas a falarem sobre elas mesmas, demonstre um interesse genuíno no outro, lembre-se que as pessoas são criaturas emotivas, norteadas pelo ego, orgulho e vaidade.

3 – Fale com convicção; quem expressa suas ideias com convicção passa a impressão de que acredita firmemente no que se diz. Lembre-se que falar com convicção e manter-se autêntico ao mesmo tempo é essencial.

4 – Faça perguntas abertas; as perguntas abertas não podem ser respondidas com um “sim” ou com um “não”. Exemplo: em vez de perguntar a uma pessoa se ela tem interesse em comprar um quadro, pergunte-lhe se, caso ela comprasse o quadro, ela colocaria na sala de visitas ou na varanda. Para responder essa pergunta ela teria de pensar que já comprara o quadro e em qual local ela iria colocar. Sendo assim com a pergunta aberta, você “coloca” o quadro dentro da casa da pessoa. Isso serve para venda de qualquer produto ou serviço.

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

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