O impossível existe?

Para muitos empreendedores a palavra impossível não faz parte do seu vocabulário. O empresário Elon Musk é um deles e sua trajetória é muita inspiradora, Elon observou três áreas que afetariam o futuro da humanidade: a internet, a energia sustentável e a extensão da vida além da Terra, e começou trabalhar incansavelmente para sacudir essas áreas.

Aos 23 anos, co-fundou a Zip2, uma das primeiras companhias de software da web, comprada pela Compaq por US$ 300 milhões. Aos 27, ajudou a criar a PayPal, empresa de pagamentos pela internet pela qual a eBay pagou US$ 1,5 bilhão.

Essas realizações o tornaram absurdamente rico e possibilitaram que criasse não apenas mais um negócio grandioso, mas três: SpaceX (para colonizar Marte via Turismo espacial) Tesla (carros elétricos) e a empresa de painéis solares SolarCity (energia solar).

Com uma trajetória formidável Elon Musk já ajudou a inspirar um herói — Tony Stark, retratado por Robert Downey Jr. no filme Homem de Ferro e hoje é mais uma prova de que o empreendedorismo pode nos levar a fazer o impossível, e que sonhar e trabalhar muito pode realmente mudar o mundo.

E você já pensou em colocar aquela ideia maluca no papel e executar?

Luis Fernando Câmara

É presidente da Vox2You – a Arte de falar bem, e empreendedor desde a adolescência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: