Aceleradora de startups está com inscrições abertas em Ribeirão Preto

Programa oferece infraestrutura no Supera Parque e diversas ferramentas tecnológicas, treinamentos, mentorias, suporte financeiro e networking avaliados em cerca de R$ 400 mil por startup

aceleradora-de-startups-esta-com-inscricoes-abertas-em-ribeirao-preto

Empreendedores que possuam um projeto de base tecnológica inovador, mesmo que ainda em estágio inicial, podem concorrer a uma vaga no programa de aceleração do SEVNA Seed. A aceleradora de startups, hospedada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, está com inscrições abertas para a seleção de empresas para seu terceiro ciclo com início em março de 2017.

Durante os seis meses de duração do programa os empreendedores selecionados irão utilizar a infraestrutura disponível para o SEVNA Seed no Supera Parque bem como as diversas ferramentas tecnológicas, treinamentos, mentorias, suporte financeiro e networking avaliados em cerca de R$ 400 mil por startup. Os benefícios são providos pela aceleradora e por um grupo de 28 parceiros que inclui empresas como AMAZON Web Services, SurveyMonkey, IBM Global Entrepreneur Program dentre outros.
“Além do conhecimento técnico e teórico e de todas as ferramentas tecnológicas que disponibilizamos ao longo da aceleração, o know-how dos 10 fundadores do Instituto Sevna e nossa rede de relacionamento têm sido determinantes para impulsionar novas empresas no mercado”, avalia João Paulo Geroldo, coordenador do programa de aceleração do SEVNA Seed.

A aplicação de projetos vai até dia 18 de dezembro e pode ser feita no site http://www.fundacity.com/sevnaseed/apply/1113. Cada projeto precisa de no mínimo dois sócios atuantes, com perfis profissionais complementares e disponíveis presencialmente durante a aceleração em Ribeirão Preto.

Porque Ribeirão Preto?

O município de Ribeirão Preto é o centro econômico de uma das regiões mais prósperas do Brasil e o SEVNA Seed está hospedado no SUPERA Parque, que abriga hoje 51 startups. Localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, o SUPERA Parque está inserido em uma comunidade acadêmica de quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação, sem contar campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares localizado dentro de um raio de 100 km.

O SUPERA Parque também abriga o PISO – Polo Industrial do Software e o APL da Saúde, associações reconhecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.  A presença de um grupo sólido de empresas e empresários do setor é um dos fatores importantes para o fortalecimento do ecossistema empreendedor.
Parceiros – SUPERA Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Inside Consumer Insights; Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Feng Apresentações; To Startup e Founder Institute.

Fonte: OPA Assessoria em Comunicação

 

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: