Cravinhenses são formados em segmentos de corte e costura

Formandos receberam seus certificados nos diversos cursos de corte e costura, em parceria com o Sebrae e Senai.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos, a administração municipal de Cravinhos, através Fundo Social de Solidariedade, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Temos a certeza que muitos que se formaram já estão empregados ou abriram seus negócios, assim gerando emprego e renda”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Andreza Cordeiro

Em evento realizado no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em dezembro, em torno de 65 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes de “Aprenda a modelar roupas moda bebê e infantil”, promovido em parceria com o Sebrae; e os cursos promovidos em parceria com o SENAI: “Assistente de Modelagem Industrial de roupas”; “Costureiro sob Medida”; “Produtos para Cama, Mesa e Banho”; “Costureiro de conserto e reforma de roupas”; e “Confecção de nécessaire”. Além do curso “Confecção de bolsa de fuxico” oferecido pelo Fundo Social de Cravinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho, e ajudando também na valorização da autoestima e economia de gastos para própria família. Quero parabenizar cada um dos formandos que se dedicaram para chegar até aqui”, comenta a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

Durante o evento se fizeram presentes diversas autoridades, entre elas o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dulcinéa Bueno; a coordenadora do SENAI, Maria Helena Alecrim Freitas; e os vereadores Diego Souza e Vânia Peres. Além da professora Reini Forastier, os formandos, seus familiares e amigos e representantes do Sebrae.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta