Formandos recebem certificados de cursos profissionalizantes

Em evento realizado no Centro de Referência do Idoso (CRI), na quinta-feira (19/08), em torno de 60 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes.

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população. O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham uma formação técnica, e assim possam entrar no mercado de trabalho, que a cada dia se torna mais competitivo.

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, esses cursos têm possibilitado também que os formandos possam abrir seus negócios próprios e ter a sua própria renda.

Foto: Kennedy Oliveira

Em evento realizado no Centro de Referência do Idoso (CRI), na quinta-feira (19/08), em torno de 60 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes, nas áreas de bombons finos, bolos caseiros e confecção de ovos de Páscoa.

“Todos esses cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e o Senai. Temos certeza que com essa qualificação muitos dos formandos poderão abrir o seu próprio negócio ou então ser absorvidos pelas vagas no mercado de trabalho. Quero parabenizar cada um e dizer que podem contar com a nossa administração municipal”, diz o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Márcio Barroso.

O evento contou com a presença de um público reduzido, assim evitando aglomeração, mas teve a presença do vice-prefeito, Márcio Barroso, que na ocasião esteve representando o prefeito Itamar Bueno; a secretária de Educação, Márcia Donato; a representante do Senai, Maria Helena de Freitas; a coordenadora do CRAS de Cravinhos, Luciana Lionello; a coordenadora do CREAS, Kênia Perossi; e a professora dos cursos, Thelma Carvalho.

Foto: Kennedy Oliveira

Vale salientar que ao final aconteceu um delicioso coquetel em que todos os formandos puderam se confraternizar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: