Atleta de Ribeirão Preto conquista primeiro lugar em Ultramaratona

Naiara Xavier é uma atleta muito disciplinada e se dedica diariamente aos treinos internos, na academia, ou externos, nas aulas de corrida, e vem se destacando em suas competições.

atleta-de-ribeirao-preto-conquista-primeiro-lugar-em-ultramaratona

A atleta Naiara Xavier, apoiada pela Cia Athletica de Ribeirão Preto, conquistou o 1º lugar na 3º Ultramaratona Endurance, realizada no dia 05 de novembro. A corredora subiu ao pódio após percorrer os 50 km de prova, realizada na pista de atletismo do Clube Esperia, na capital paulista.

Tecnicamente, qualquer corrida com distância superior aos 42.195 metros pode ser classificada como ultramaratona. Esta prova, no entanto, se diferencia por ser realizada em uma pista de atletismo e não em ambientes como desertos, montanhas e florestas, comuns em ultramaratonas. “É uma competição imprevisível. O desgaste psicológico é grande e é preciso bastante preparo. Participaram atletas de várias partes do país e estou muito feliz de ter conseguido o 1º lugar no pódio”, comenta a atleta.

Naiara Xavier é uma atleta muito disciplinada e se dedica diariamente aos treinos internos, na academia, ou externos, nas aulas de corrida, e vem se destacando em suas competições. Em setembro, participou da Maratona de Berlim, onde conseguiu baixar seu tempo e foi a melhor brasileira na prova, terminando na 75ª posição no feminino. Mais de 750 brasileiros participaram do evento, que contou com mais de 39000 corredores, divididos em diversas categorias, 28 deles nas categorias principais masculina e feminina.

No último domingo, 20 de novembro, Naiara ainda ficou em primeiro lugar na  Run4Kids, uma corrida que une esporte e solidariedade para promover um natal mais feliz para crianças que estão em vulnerabilidade social em Ribeirão Preto.

O ano de 2016 foi muito produtivo e para 2017 a atleta tem no planejamento muito treino de musculação e de corrida outdoor para continuar disputando diversas provas e trazendo muitos troféus para a casa.

Fonte: Focco Comunicação Corporativa

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: