Basquete de Cravinhos entra em quadra nesse sábado (01/04)

Equipes Sub-16 e Sub-17 fazem a estreia no Campeonato Paulista de Basquete nesse sábado (01/04), a partir das 16h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira” contra o time de Santo André

O basquete de Cravinhos se preparou para a estreia do Campeonato Paulista de 2017, e na quinta-feira (30/03), a categoria Sub-19 foi até a cidade de Campinas, enfrentar a equipe da casa e acabou vencendo pelo placar de 87 a 78, dessa maneira conquistando importante vitória.

E agora chegou a vez das equipes Sub-16 e Sub-17 entrarem em quadra e iniciarem a caminhada rumo ao título de 2017. E o primeiro desafio é nesse sábado (01/04), a partir das 16h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, contra o forte time de Santo André.

“Iniciamos os treinos na última semana de janeiro e fomos intensificando mais para o início do torneio. Fizemos um bom resultado na categoria Sub-19, e agora vamos ver o que poderá render os times Sub-16 e Sub-17, mas tenho certeza que teremos placares muito favoráveis nessa estreia”, revela o coordenador do basquete de Cravinhos, Fausto Ravagnani.

Desde o final de 2016, o município de Cravinhos celebrou a parceria com a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) de Barretos, a qual aprovou um projeto com o Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Isso possibilitou que o basquete de Cravinhos passasse a fazer parte da Associação.

“Realmente essa parceria com a APAB/Barretos é um marco para a cidade de Cravinhos, porque a entidade já trabalha com projetos nos Governos Estadual e Federal há mais de 10 anos, isso nos permite conquistar muitos outros objetivos de nosso trabalho. Inclusive essa parceria com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que já começou a abrir caminhos para outras modalidades na cidade”, explica o coordenador do Basquete de Cravinhos.

E para a partida desse sábado (01/04) a presença do torcedor será de suma importância, para que possam empurrar o time de Cravinhos e realizar uma boa estreia no torneio.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: