Basquete de Cravinhos Sub-16 é campeão da Série Prata do Paulista

Equipe cravinhense venceu o time de Campinas na semifinal, e se sagrou campeã contra Rio Claro na Grande Final

O município de Cravinhos se tornou palco do Quadrangular Final do Campeonato Paulista de Basquete da Série Prata, na categoria Sub-16. As partidas decisivas aconteceram nos dias 24 e 25 de Novembro, e reuniu um grande público na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”.

No sábado (24/11), o time de Cravinhos recebeu a equipe de Campinas pela semifinal do torneio, e apesar de um jogo bem pegado no primeiro tempo, o time voltou mais ligado nos dois últimos quartos e venceu o adversário pelo placar de 81 a 68. Com isso assegurou a sua vaga na Grande Final para enfrentar o time do Rio Claro, que no meio de semana havia vencido o Corinthians.

Equipe de Cravinhos se sagrou bicampeã da Série Prata do Paulista
Equipe de Cravinhos se sagrou bicampeã da Série Prata do Paulista

No domingo (25/11), a Final do torneio mexeu com a população cravinhense que lotou a quadra e poiou o time do começo até o fim. Muito mais concentrado e certo do objetivo que era o título, a equipe comandada pelo técnico Annibal Oliveira venceu por 73 a 54, assim se sagrando bicampeã da Série Prata Sub-16.

Equipe de Rio Claro ficou com o vice-campeonato
Equipe de Rio Claro ficou com o vice-campeonato

“Os nossos jogadores se dedicaram para poder fazer bonito e conquistar o cobiçado troféu. No feriado treinamos e colocamos essa conquista da Série Prata como nosso objetivo do ano. E tivemos o resultado dentro de quadra. Só quero parabenizar a todos os atletas, Comissão Técnica e a torcida que sempre nos apoia nos jogos”, diz o técnico da equipe Sub-16 de Cravinhos, Annibal Oliveira.

Equipe de Campinas foi a 3ª colocada
Equipe de Campinas foi a 3ª colocada

Na disputa de 3º e 4º lugar envolvendo Corinthians e Campinas, melhor para o time do interior que conseguiu vencer pelo placar de 76 a 74 e ficar com a medalha de bronze.

Vale salientar que as partidas semifinais e finais foram acompanhadas de perto pelo prefeito José Carlos Carrascosa dos Santos; o vice-prefeito, Itamar Gomes Bueno; e o vereador Gil Bis, que puderam premiar os atletas cravinhenses durante a cerimônia da entrega de troféu e medalhas.

Equipe do Sport Club Corinthians Paulista ficou no 4º lugar

Equipe Sub-17 em quadra

O time Sub-17 de Cravinhos entra em quadra nesse sábado (01/12) para a disputa da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo será contra a equipe do Pinheiros, e ocorre na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”. A outra semifinal será entre Sesi Franca e Campinas, em Franca.

O capitão da equipe Sub-16 de Cravinhos, Gabriel Américo, recebe o troféu das mãos do prefeito José Carlos Carrascosa e do representante da FPB, Paulo Eduardo Costa
O capitão da equipe Sub-16 de Cravinhos, Gabriel Américo, recebe o troféu das mãos do prefeito José Carlos Carrascosa e do representante da FPB, Paulo Eduardo Costa

Os dois times que vencerem farão a final no domingo (02/12), se Cravinhos vencer e Franca perder a Final será em Cravinhos. Caso qualquer outro resultado o jogo final será em Franca, uma vez que a equipe tem a melhor campanha da competição.

Seletiva para categoria de base

O município de Cravinhos realiza nesse sábado (01/12), das 8h às 12h, na quadra poliesportiva da EMEB. “João Nogueira”, a seletiva de atletas para comporem as equipes das categorias de base do basquete em 2019.

Poderão participar jovens de 12 a 17 anos, que deverão comparecer ao local e fazer suas inscrições com a apresentação do RG. Como ainda está em estudo a formação do time Adulto masculino para a próxima temporada, a seletiva para atletas com idade de 19 anos ou mais será realizada na segunda quinzena de Janeiro de 2019, em data ainda a ser definida.

Grande público se fez presente na Final da Série Prata do Paulista Sub-16
Grande público se fez presente na Final da Série Prata do Paulista Sub-16

A Seletiva é realizada de forma gratuita e todos os atletas nascidos de 2002 a 2007 poderão participar.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: