Bobsled brasileiro faz duas descidas

Matéria de Gustavo Araújo Longo, do site Brasil Zero Grau

Acabou a espera. Após viver o melhor ciclo olímpico da história, o bobsled brasileiro finalmente pôde estrear nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. O trenó brasileiro iniciou as duas primeiras provas do 2-man. Mais duas descidas acontecem antes de definir o campeão

A equipe brasileira, formada pelo piloto Edson Bindilatti e Edson Marins, encerrou o primeiro dia de competições na 27ª posição, com 1min40seg36 na somatória das duas descidas. Nico Walther, da Alemanha, lidera com 1min38seg39 mesmo tombando o trenó na última curva da segunda descida.

“A gente sabe que terminar na 27ª colocação diminui bastante a chance de terminar no Top 20, mas ainda temos ajustes para fazer e queremos roubar algumas posições na classificação final”, comentou Edson Bindilatti na zona mista após esse primeiro dia.

O Brasil realmente não conseguiu repetir o desempenho de alguns dos treinamentos oficiais nos dias anteriores. Na primeira descida, o trenó brasileiro não acertou a linha de direção e por muito pouco não tombou. Na segunda, mesmo com um tempo superior, a equipe conseguiu melhorar a linha de pilotagem.

As últimas duas descidas do 2-man do Bobsled nos Jogos Olímpicos de PyeongChang acontecem nessa segunda-feira, 19 de fevereiro, a partir das 20h15 no horário local (8h15 no horário de Brasília). Depois, a equipe retorna à pista para a disputa do 4-man em 25 de fevereiro.

Mais informações sobre as Olimpíadas de Inverno no site http://www.brasilzerograu.com/

Autor

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: